24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sócio-fundador da Azul Linhas Aéreas faz palestra em Florianópolis

spot_img

Sócio-fundador da Azul Linhas Aéreas faz palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Um dos empreendedores mais bem-sucedidos do cenário da aviação internacional, David Neeleman é o convidado que abre o ciclo de Plenárias de 2010 da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Sócio-fundador da Azul Linhas Aéreas, Neeleman fará palestra no dia 24 de março, falando sobre os planos da empresa, principalmente para o mercado catarinense. Desde janeiro de 2008, a companhia já transportou mais de 2 milhões de clientes e tem, hoje, uma frota de 13 aviões. “Será uma excelente oportunidade de conhecer a trajetória de um empresário de sucesso, reconhecido por seu potencial inovador”, afirma o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnor.

Nascido em São Paulo e criado nos Estados Unidos, Neeleman começou a vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí, depois foi trabalhar na Morris Travel, onde ajudou a transformar a empresa de agência de viagem à arrendadora, e, depois, operadora de aeronaves.

Na indústria da aviação, várias inovações são atribuídas a David Neeleman, entre elas a invenção do bilhete eletrônico (e-ticket) e a TV ao vivo a bordo das aeronaves. Foi ele quem criou a Live TV, empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo para aviões. Já a JetBlue, empresa que criou em 1999 e que se destaca pela alta qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros, movimenta cerca de US$ 3 bilhões em vendas ao ano.

As Plenárias ACIF foram criadas para instituir um novo fórum de debates na cidade, com questões que fazem parte da agenda nacional e local. Além disso, a atual Diretoria Executiva acredita que será uma oportunidade para aproximar a entidade de outras instituições públicas e participar de forma mais ativa das discussões que influenciam a vida do empresário. O encontro é mensal, sempre com uma palestra de 60 minutos seguida de debate com a platéia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img