16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Softplan/Poligraph é uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação

spot_img

Softplan/Poligraph é uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação

spot_imgspot_img

Em cerimônia realizada no dia 22 de junho, o diretor Ilson Stabile recebeu o prêmio das mãos do governador Raimundo Colombo

A Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas desenvolvedoras de softwares de gestão do Brasil, foi uma das vencedoras do Prêmio Stemmer de Inovação. Instituído pela Lei Catarinense de Inovação, o Prêmio está em sua segunda edição e é um dos estímulos oferecidos pelo Estado de Santa Catarina à estratégica atividade de inovação.

No ano passado, a empresa já havia conquistado o terceiro lugar na categoria Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte. Nesta edição, a Softplan/Poligraph alcançou a mesma colocação e obteve como premiação o valor de R$ 10.000,00 para investimento em projetos de C&T&I – Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Prêmio Stemmer avalia projetos inovadores, além das condições, políticas e a organização interna da empresa com vistas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação continuadas. Alianças com a academia, parcerias e iniciativas de cunho científico e tecnológico são analisados e valorizados na premiação. Neste ano foram 115 concorrentes, entre empresas, indivíduos e instituições de pesquisa, divididos em 5 categorias: Protagonista da Inovação, Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte, Empresa Inovadora de Micro e Pequeno Porte, Instituição Inovadora e Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Softplan/Poligraph apresentou três projetos de inovação efetivados entre 2008 e 2010 para participar da premiação. O primeiro deles é o Prefeitura Digital, implantado na Prefeitura de Florianópolis, que teve como principal objetivo a inclusão do cidadão como agente central no processo de gestão dos serviços municipais. Por meio de consultas presenciais ou pela internet, o cidadão pode acompanhar, em tempo real, o andamento de qualquer solicitação realizada junto à Prefeitura, o que garante a total transparência da instituição.

O segundo projeto, Aviso de Recebimento (AR), foi implantado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e modernizou um dos mais tradicionais serviços oferecidos pelos Correios, atendendo melhor às necessidades do Judiciário, um de seus maiores clientes. A versão digital do AR revolucionou o processo tradicional de postagem de correspondências pelos tribunais, pois dispensou a impressão, a etiquetagem e o envelopamento dos documentos, além de permitir a troca de informação entre Tribunais e Correios pela internet. Com essa integração, as correspondências são emitidas e enviadas eletronicamente aos Correios, que realizam a impressão e entrega. Em seguida, o comprovante do recebimento é digitalizado e encaminhado também de forma eletrônica de volta ao tribunal, evitando-se retrabalho com digitação.

Por fim, a Softplan/Poligraph apresentou o projeto Siga Livre Sustentável, implantado no Ministério do Desenvolvimento Agrário, possibilitando a realização de um mapeamento geográfico e social das 12,3 milhões de pessoas envolvidas em atividades agrícolas familiares no Brasil. O levantamento geográfico identifica, além do perímetro, o detalhamento do uso do solo, a localização dos empreendimentos produtivos e os aspectos ambientais.

A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório da EPAGRI, ocasião em que Ilson Stabile, um dos diretores da Softplan/Poligraph, recebeu o prêmio das mãos do Governador Raimundo Colombo e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Sobre o Prêmio Stemmer

O Prêmio Stemmer é uma homenagem ao professor Caspar Erich Stemmer, que teve uma atuação intensiva em prol da competitividade da indústria brasileira, seja na qualidade de engenheiro, professor universitário, gestor de órgão governamental ou da comunidade científica.

Sobre a Softplan/Poligraph

A Softplan/Poligraph é uma das maiores empresas do Brasil com foco no desenvolvimento de softwares de gestão. Desde 1990, a empresa atua de modo a tornar a gestão pública e privada no país mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a empresa acabou especializando seus softwares de gestão para alguns segmentos específicos: Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos financiados por Organismos Internacionais e Construção Civil. Suas soluções já estão presentes em todos os Estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img