19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis defende funcionamento normal nos dias de carnaval para alavancar a retomada econômica 

spot_img

CDL de Florianópolis defende funcionamento normal nos dias de carnaval para alavancar a retomada econômica 

spot_imgspot_img

Com o cancelamento das comemorações carnavalescas na Capital, a CDL de Florianópolis foi incansável para que o Estado e o Município não declarassem o ponto facultativo, uma vez que excepcionalmente neste ano devido a pandemia, não teremos as festas públicas. No entanto, esses órgãos decretaram o ponto facultativo.  

A Entidade tem lutado em todas as frentes pela recuperação econômica no município e entende, que os dias de carnaval são uma oportunidade de melhorar as vendas, visto que a cidade estará com alto fluxo turístico. 

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a iniciativa para a não decretação do ponto facultativo, era o mínimo de respeito com toda a sociedade que sustenta a tão onerosa máquina pública. Diante deste cenário, fica a dúvida: Qual a real necessidade de manter o ponto facultativo se não teremos festas públicas?

“Esperamos que, no mínimo, os gestores públicos compensem os dias parados, a exemplo do que ocorre na iniciativa privada, em que a grande maioria da população trabalha e produz por meio de seus empregos e negócios para pagar a conta das máquinas públicas”, pondera.

Horário para o comércio

A CDL de Florianópolis esclarece aos lojistas que a abertura dos estabelecimentos em horário normal fica a critério de cada um, mas recomendamos que possam abrir e aproveitar o movimento da cidade, uma vez que não é feriado oficial na Capital.

Vale lembrar, que o transporte coletivo funcionará com horário diferenciado somente no dia 1º, terça-feira, circulando com horário de sábado, com reforço disponível caso intensifique a demanda.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img