12.4 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Startups abrem 26 oportunidades de emprego em Florianópolis

spot_img

Startups abrem 26 oportunidades de emprego em Florianópolis

spot_img

Baseadas em uma cultura de troca de conhecimento e com foco em inovação, startups sediadas em Florianópolis iniciam o ano de 2017 com 26 vagas abertas em diversas áreas de atuação. Acompanhando as tendências do setor de tecnologia no estado, as empresas seguem contratando profissionais com proatividade e engajamento para acompanhar o ritmo acelerado característico do ecossistema. Confira, no fim da matéria, a lista com as oportunidades disponíveis. 

Entre os estados que se destacam quando o assunto é inovação, Santa Catarina tem atraído empresas nascentes de diversas partes do país. O estado é considerado um dos principais polos brasileiros de tecnologia e abriga grandes aceleradoras e incubadoras de startups, além de programas de referência na área, como o Startup SC. Nos últimos quatro anos, o projeto promovido pelo Sebrae/SC ajudou no desenvolvimento de mais de 100 startups, das quais 66 permaneceram ativas em 2015, gerando R$ 43 milhões em faturamento e mais de 580 empregos.

Um dos diferenciais que chamam atenção no cenário de startups é a forma dinâmica e multidisciplinar como os projetos são realizados. Isso faz com que as empresas busquem profissionais ativos e interessados em desafios, capazes de contornar obstáculos e trabalhar em equipe. “O trabalho dentro de empresas nascentes reserva uma surpresa a cada dia”, avalia Maíra Rabelo, CEO da M2Agro, uma das startups aceleradas pelo programa Inove Senior. “São muitos desafios; o maior deles é ter que desenvolver habilidades que não tínhamos previsto. É muito difícil termos uma rotina pré-estabelecida”, ressalta.

Responsável pelo desenvolvimento de um software de gestão para o agronegócio e com atuação nacional, a M2Agro se estabeleceu em Florianópolis em 2015 e, desde então, já contratou três profissionais. Atualmente, a startup está com cinco oportunidades abertas para desenvolvedores, auxiliar administrativo e gerente de desenvolvimento, com pretensão de abrir duas novas vagas para executivos de vendas no segundo trimestre de 2017. “A empresa está crescendo e, com isso, os profissionais que nos acompanharem terão grandes chances de ocupar cargos de destaque”, reforça Maíra.

Colaboração e crescimento profissional

Por outro lado, os colaboradores de startups nunca estão sozinhos para resolver impasses. Pelo tamanho reduzido das empresas, não existe o distanciamento entre funcionários de diferentes setores e nem barreiras que isolam os diretores. O fluxo do trabalho é contínuo e oferece grandes chances de crescimento profissional, na medida em que o colaborador evolui junto à empresa.

Essa relação cria um engajamento natural compartilhado por todos dentro das startups. Raabe Moro, Gerente de Marketing e Comunicação da startup SensorWeb, associa a dedicação da equipe ao tamanho e liberdade dentro das empresas nascentes: “Uma equipe enxuta facilita o engajamento e a amizade entre os colaboradores. Além disso, o espaço físico amplo e aberto facilita a interação”. Incubada do MIDI Tecnológico, a SensorWeb foi selecionada em dezembro como melhor incubada do país pela Anprotec e, junto a outras empresas da incubadora, está com três vagas abertas para atuação em Florianópolis.

Confira abaixo as vagas abertas em startups da capital catarinense:

M2Agro (Inove Senior) – http://www.m2agro.com.br/ 
Desenvolvedor de linguagem Python (03 vagas)
Auxiliar Administrativo
Gerente de Desenvolvimento

Conta Mínima (Inove Senior) – http://contaminima.com.br/ 
Analista de suporte
Desenvolvedor Java Jr. (back end rest)
Desenvolvedor Mobile (linguagens Ionic/Android)
(Vagas abertas a partir de fevereiro)

SensorWeb (MIDI Tecnológico) – http://www.sensorweb.com.br/ 
Pré-Vendas

GnTech (MIDI Tecnológico) – https://gntech.med.br/ 
Cargo em Nível de Direção
Programador Python em Sistema
Analista de Marketing

Plyom (MIDI Tecnológico) – http://www.plyom.com.br/ 

Desenvolvedor Jr.

ePHealth (Darwin Starter) – info@ephealth.com.br 
Desenvolvedor Java Android

QAMetrik (Darwin Starter) – http://bit.ly/2j1Zvol 
Inbound Sales

REMOTY (Darwin Starter) – www.remoty.com.br
Estágio em Inteligência Comercial
Meetime (Darwin Starter) – materiais.meetime.com.br/marketing-hero 
Analista de Marketing

Repasse Rápido (Darwin Starter) – felipe@repasserapido.com.br 
Head of Customer Success
Senior Software Mobile Engineer (iOS & Android)
UX Design Manager

ContaBoa (Darwin Starter) – http://contaboa.com.br/
Backend Engineer
Frontend Engineer
UX/UI
Desenvolvedor Padawan (Estágio)
Jurus (Darwin Starter) – gustavo.barros@jurus.com.br 
Dev Front/FullStack

SumOne – http://bonuz.sumone.com.br/talentos.html 
Analista de Pré-Vendas
Estágio em Customer Success
Estágio em Pré-Vendas

spot_img
spot_img

Leia mais