22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Sul-Americano de Remo Máster é sucesso em Florianópolis

spot_img

Sul-Americano de Remo Máster é sucesso em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis sediou a 15ª edição do Sul-Americano de Remo Máster que foi sem sombra de duvida um sucesso, resgatando as belas disputas do remo na capital do estado. Entre atletas, comissão técnica, familiares e torcedores o Sul-Americano de Remo Máster trouxe aproximadamente duas mil pessoas dos seis países que vieram para a competição.
foto/divulgação: Américo Vargas

Neste final de semana, dias 1 e 2 de maio, foi realizada em Florianópolis a 15ª edição do Sul-Americano de Remo Máster. As regatas aconteceram na Baía Sul e contou com 490 atletas inscritos de sete países. Além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México e Inglaterra com idade acima de 27 anos sendo mais de 15 atletas com idade superior a 80 anos participar das regatas. O Brasil com 250 atletas e a Argentina com 160 foram os países que mais tiveram atletas competindo.

Foram realizadas provas nas modalidades, Duplo Skiff, Quádruplo Skiff, Dois sem Timoneiro, Quatro com Timoneiro, Quatro sem Timoneiro e Oito com Timoneiro. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Remo em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Fundação Municipal de Esportes.

No domingo pela manhã o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, falou da bela organização do evento e que inclusive quer trazer para a capital do estado o campeonato brasileiro do ano que vem.

O presidente da CBR destacou o apoio da prefeitura e da FME de Florianópolis ao remo da capital e entregou ao prefeito Dário Berger e ao Superintendente Edio Manoel Pereira uma medalha de honra ao mérito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img