22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Superlua: Pousada catarinense tem “Seguro da Lua Cheia”

spot_img

Superlua: Pousada catarinense tem “Seguro da Lua Cheia”

spot_imgspot_img

A Superlua da próxima quarta-feira, 13 de julho, será a maior de 2022. E quem estiver hospedado na Pousada Pedras Rollantes, que fica em Alfredo Wagner, a 100 km de Florianópolis, está segurado caso ela não apareça no céu por causa de condições meteorológicas. Isso porque a pousada criou o “Seguro da Lua Cheia”, uma ação realizada em todas as primeiras noites de lua cheia de cada mês. 

Os hóspedes são convidados a escolherem um vinho da carta da pousada e abri-lo para brindar a chegada da lua por trás do Morro dos Pirilampos, que fica bem em frente à propriedade. Se o tempo estiver nublado e a lua não iluminar a noite, eles podem acionar o “Seguro da Lua Cheia” e o vinho sai por conta da casa.

“A lua vista de Pedras Rollantes é realmente encantadora. A ação é uma maneira divertida de convidar as pessoas a se hospedarem em dias de lua cheia e aproveitarem este espetáculo”, conta Tarcísio Mattos, um dos sócios da pousada, que também vive no local. 

“Como estamos encravados no Vale, parece que a lua surge bem mais perto de nós do que quando a avistamos no horizonte distante. Quase dá para tocá-la”, brinca a sócia Lu Eicke, que diz ainda que a pouca iluminação artificial ajuda a aumentar seu brilho.

Carta de vinhos conta com vinhos de altitude de Santa Catarina

Dos 25 rótulos apresentados na atual edição da carta de vinhos de Pedras Rollantes, 13 são das terras altas de Santa Catarina. Há ainda opções da Serra Gaúcha e algumas importadas. De tempos em tempos, os proprietários da pousada visitam vinícolas de altitude para conhecer e escolher os rótulos que estarão nas cartas anuais. Todos os vinhos também passam pelo aval da sommelière Regina Essenburg, da Essen Vinhos e da Decanter. 

Não há restrições para que os hóspedes tragam seus vinhos preferidos, mas o “Seguro da Lua Cheia” é válido apenas para os vinhos da carta. 

No segundo semestre, os dias de lua cheia com seguro em Pedras Rollantes serão:

13/07 – quarta-feira

11/08 – quinta-feira

10/09 – sábado

09/10 – domingo

08/11 – terça-feira

08/12 – quinta-feira

Sobre Pedras Rollantes

A Pousada Pedras Rollantes fica em Alfredo Wagner, Santa Catarina, 100 km de Florianópolis em direção à Serra. Tem apenas cinco unidades em uma área de 28 hectares em meio ao Vale do Rio das Águas Frias, bem perto do centro da cidade. Entre alguns dos diferenciais de Pedras Rollantes está a redução substancial de valores a partir da terceira noite de estadia, a entrega de uma cesta de alimentos para que os hóspedes preparem as suas refeições, criança até 12 anos é grátis e também não há cobrança para a estadia de pets.

Além disso, foi abolido o check in ou check out. Pode chegar bem cedo e sair bem tarde. Todo o atendimento é feito pelos sócios e a propriedade rural também é dedicada à produção comercial de citros com certificação orgânica.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img