20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Surfistas que salvam vidas

spot_img

Surfistas que salvam vidas

spot_imgspot_img

Há quase uma década nascia em Florianópolis a Salva Surf Resgate Brasil, formada por surfistas e salva vidas, que tinha como objetivo auxiliar o Corpo de Bombeiros a diminuir as mortes por afogamento, tão freqüentes no vasto litoral do país. Com sede na Barra da Lagoa, hoje a entidade é uma referência para a ASP – Associação dos Surfistas Profissionais – pelo padrão de trabalho, com equipamentos e técnicas que foram desenvolvidas pelos próprios profissionais da Salva Surf.

No próximo sábado, dia 10, a equipe da ONG realizará a Clínica Salva Surf na Praia Mole, a partir das 13h. O evento faz parte das ações do Floripa Tem e terá duração de cerca de 3 horas. Na clínica, os surfistas que participarem terão a oportunidade de aprender a utilizar a prancha como equipamento de resgate, além de técnicas de primeiros socorros. Os participantes serão selecionados na praia pela equipe, já que é necessário ter experiência com o surf. Quatro instrutores especializados ficarão responsáveis pela aula.

Atualmente a Salva Surf é responsável pela segurança dos atletas em todos os campeonatos internacionais que acontecem no Brasil, nas etapas do WQS (World Qualifying Series) e WCT (World Championship Tour), o torneio da elite do surf mundial. A ONG atua também em dezenas de outros eventos náuticos que acontecem no País, em campeonatos de kitesurf, windsurf, wakeboard, canoagem, jet-ski e vela.

A admiração e respeito conquistados junto à ASP não são à toa. “Os convites das entidades de surf são naturais, porque estamos num nível técnico extremamente alto. Dominamos as diferentes modalidades de salvamento, e nossos pilotos e socorristas são excelentes surfistas, alguns ex-profissionais, e praticamente passaram suas vidas no mar, surfando e salvando pessoas”, ressalta Bira Schauffert, um dos fundadores do projeto.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys, da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img