23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fernanda Porto Ao Vivo na Praia Brava, em Florianópolis

spot_img

Fernanda Porto Ao Vivo na Praia Brava, em Florianópolis

spot_imgspot_img

O segundo domingo de 2009 vai fazer a Capital Catarinense tremer com o show da cantora Fernanda Porto, que faz excursão por todo o País com o seu cd/dvd “Fernanda Porto ao Vivo”. A partir das 17 horas, a embaixada da Praia Brava, recebe a musa do Drum and Bass, estilo que a projetou no exterior, mesmo antes de fazer sucesso no Brasil.

Em um dos formatos do seu show, ela, em companhia da musicista Christianne Neves, sua parceira na música “Seu Nome na Areia”, alterna vários instrumentos durante a apresentação de acordo com a música. Fernanda Porto além da bela voz, toca os seguintes instrumentos: teclado, guitarra, violões (aço/nylon), saxofone e tarol (caixa de Maracatu). Christianne Neves toca: teclados, percussão e cavaquinho. Tudo isso acompanhado do computador que solta as batidas eletrônicas. “Conheço Christianne há uns 20 anos e, além da musicalidade, da pegada brasileira que ela tem ao tocar piano, admiro a criatividade e a disciplina dela”, declara Fernanda.

Quem acompanha a carreira da paulista sabe que sua história musical não começa – e nem encerra – no Drum and Bass. A cantora, compositora e multiinstrumentista se distingue pela personalidade que impôs dentro da combinação de diversidade com qualidade. Não apenas por um gênero. É natural identificar nela um dinamismo que resulta sempre em ofertas do inesperado. Seu álbum e DVD “Fernanda Porto ao Vivo”, expressa mais uma lufada de renovação. O Drum and Bass que predomina em seu primeiro e homônimo CD, de 2002, é, conforme ela diz, reflexo de uma época. “Gravei tudo sozinha, não conhecia ninguém”, lembra. “Foi uma grande verdade naquele momento, mas gosto de abrir para outras coisas.” Em seu segundo disco, “Giramundo” (2004), já mirava outra direção, equilibrando tecnologia e musicalidade orgânica, harmonia e ritmo de sólida brasilidade, em trânsito pelo pop-rock.

O atual álbum, “Fernanda Porto ao Vivo”, mostra mais claramente quem ela é. Das 19 canções do DVD (14 no CD), 11 são inéditas, ou de sua autoria, ou de outros que nunca tinha gravado. Um diferencial em relação à maioria dos DVDs musicais brasileiros, em que os cantores ou grupos limitam-se a fazer uma compilação de sucessos visando ao lucro fácil. Idem para os CDs ao vivo e aos convidados famosos.

Hits que projetaram Fernanda, como “Só Tinha de Ser com Você” (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira), “Tudo de Bom” (Fernanda Porto/Lina de Albuquerque) e “Sambassim” (Fernanda Porto/Alba Carvalho) ganharam roupa nova no novo álbum, mas com o conforto de um sapato amaciado. As canções inéditas, incluindo três parcerias com Vitor Bellis (“Simples”, “Coco sem Água” e “Saudade Que Eu não Tive”), terão seu lugar de destaque na apresentação da cantora no Floripa Tem, o evento que procura mostrar o que Florianópolis tem de melhor em sua essência e tradição, assim como identificar a cidade com os cenários cosmopolitas onde acontecem os verões mais badalados do mundo.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

SERVIÇO:
O que: Show Fernanda Porto
Quando: 11 (domingo)
Onde: Embaixada do Floripa Tem na Praia Brava
Horário: a partir das 17hs

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img