23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

TAC recebe comédia Mi Muñequita

spot_img

TAC recebe comédia Mi Muñequita

spot_imgspot_img

Peça dramatiza as angústias de uma menina que usa boneca como fuga para problemas

De 23 a 25 de janeiro, a peça Mi Muñequita está em cartaz no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), centro de Florianópolis.

Mi Muñequita é a história de La Nena, uma menina que para crescer precisa se libertar da violência de sua família desajustada.

Mi Muñequita
Entre o drama e a comédia, o espetáculo Mi Muñequita conta a história de uma adolescente que usa sua boneca preferida, La Huerfanita, para enfrentar e se libertar da violência gerada pela própria família. A menina, que se chama La Nena, vive com seus parentes desajustados, La Madre, uma mulher frustrada, El Padre, um homem ausente e El Tio, um senhor rancoroso, em um perverso jogo de adultos que inclui traumas e vinganças.
Enredo

O enredo apresenta situações grotescas e também muito engraçadas, onde seus personagens cantam e dançam seus risos, dores e amores, no ritmo de um humor quase negro. Com narrativa moderna, a peça conta ainda com El Presentador, o mestre de cerimônias que nos conduz no espetáculo.
Sucesso

O texto original, de Gabriel Calderón, faz enorme sucesso no Uruguai, em cartaz há quatro anos, onde ganhou e foi indicado a vários prêmios por texto, direção e atuação. Esta é a primeira vez que a obra é adaptada para a língua portuguesa. A peça érepleta de memórias sensoriais latinas, como Almodóvar, as músicas românticas dos anos 70, do figurino desta década, do filme Cria Cuervos de Carlos Saura, entre outras referências da infância tanto do diretor como do elenco. Com seu excesso de sentimentos desesperados, tragédia e comédia se tornam estilos dramáticos inseparáveis e indistinguíveis.

A montagem deste espetáculo produzido pela Ponte Cultural foi viabilizada através do Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Franklin Cascaes, em 2008.

Serviço
A apresentação tem início às 21h. os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (estudante, acima de 65 anos). Mais informações 3224-4379 ou 8841-4688 e também através do endereço eletrônico www.mmunequita.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img