spot_imgspot_img
Florianópolis, 9 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Empresas e entidades de SC calculam grande número de contratações para a temporada

OportunidadesEmpresas e entidades de SC calculam grande número de contratações para a...
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Com a proximidade da estação mais quente do ano, estabelecimentos do litoral catarinense se preparam para mais uma temporada, abrindo oportunidades de emprego para o período. Em média, há um incremento de 20% no número de vagas nos destinos turísticos durante o verão e para 2010/11 a expectativa é bastante positiva para diversos setores da Capital. Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel), por exemplo, a estimativa é de que sejam gerados cerca de 10 mil novos postos de trabalho. Para atender a demanda, os estabelecimentos começam a abrir seleção para vagas de trabalho ainda neste mês. A Macarronada Italiana, por exemplo, está oferecendo 20 oportunidades para vaga temporária.

Já no setor de agências e companhias de turismo, a alta temporada de verão, que iniciou no mês de setembro, quando a procura por hotéis, passagens e destinos começou a ser solicitada pelos mais prevenidos, também é esperada com otimismo. No Sistema Brasileiro de Turismo (SBTUR), sistema que comercializa planos de viagens, a equipe aumentou desde o início do mês e a intenção é ter um incremento de 30 a 40% no número de funcionários da empresa. “Estamos com uma expectativa na procura por planos e por hotéis 30% maior, com relação ao mesmo período do ano passado, e por isso investimos em pessoal. Ter uma equipe completa é sinal de sucesso nas vendas”, comenta o diretor de operações, Cristóvão Loureiro.

Para o comércio, mais especificamente em shoppings, as vagas disponíveis são as mais procuradas. Só no Floripa Shopping haverá um aumento de 30% no quadro de funcionários, devido à expansão do empreendimento, que deve inaugurar no final de novembro, segundo o superintendente do empreendimento, Antonio Britto. “Estimamos um acréscimo de 40% nas vendas para esta temporada. Por isso, a previsão de contratação entre os estabelecimentos do shopping deve aumentar, gerando em torno de 400 novas vagas”, afirma Britto.