23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Taxistas lotam audiência pública na Câmara Municipal que debateu uso do Uber

spot_img

Taxistas lotam audiência pública na Câmara Municipal que debateu uso do Uber

spot_imgspot_img

Taxistas, representantes do sindicato da categoria, motoristas do Uber, assessores e vereadores participaram da audiência pública nesta quinta-feira, 20, convocada pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores para debater a regulamentação do serviço de transportes de passageiros por aplicativos.

Em maior número, os taxistas e representantes da categoria revezaram-se no microfone, defendendo o que consideram seus direitos e apontando problemas no serviço de transporte por aplicativo. Único representante do Uber a usar a palavra defendeu a convivência respeitosa entre os serviços e destacou que o Uber atende a um mercado não usuário de táxis.

Todos os vereadores manifestaram posição a favor da regulamentação do serviço, exceto Bruno Souza, que acredita na
liberdade de mercado. “Deveríamos pensar aqui em como facilitar a vida dos taxistas e não em dificultar a vida dos uberistas”, afirmou ele.

Além do presidente da Comissão, vereador Fábio Braga (PTB), e dos membros Dalmo Meneses (PSD), Lino Peres (PT) e João Luiz da Silveira (PSC), também participaram do debate os vereadores Renato da Farmácia (PSOL), Jeferson Backer (PSDB), Miltinho Barcelos (DEM), Bruno Souza (PSB), Maikon Costa (PSDB), Afrânio Boppré (PSOL), Gabrielzinho Meurer (PSB) e Celso Sandrini (PMDB).

O vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB) e o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Guilherme Botelho, acompanharam a audiência e manifestaram o desejo do Executivo de regulamentar o serviço.

O presidente da Comissão, Fábio Braga, vai encaminhar o projeto ao Executivo para que se manifeste antes de prosseguir a tramitação na Câmara. Outras cinco comissões ainda devem analisar a proposta.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img