23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

TDC INNOVATION – Florianópolis conta com mais de 200 horas de conteúdo gratuito

spot_img

TDC INNOVATION – Florianópolis conta com mais de 200 horas de conteúdo gratuito

spot_imgspot_img


Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil
ocorrerá entre 1 e 3 de junho em formato híbrido

TDC INNOVATION, segunda edição do ano do The Developer’s Conference, plataforma de Inovação Aberta focada no desenvolvimento do ecossistema de tecnologia brasileiro, acontece entre 1 e 3 de Junho. Com o tema central: “Desafios para a criação do futuro Digital”, o evento será híbrido ocorrendo presencialmente no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, e com a transmissão simultaneamente pela plataforma Hopin. A expectativa da organização é receber cerca de 4 mil pessoas presencialmente e outras 10 mil online, durante os três dias de evento.

Ao todo, o encontro contará também com mais de 50 trilhas que abordarão os temas mais relevantes do mercado. O Community Pass, que reúne conteúdos gratuitos, contará com mais de 25 trilhas e 50 palestras, pensadas especialmente para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.

“Somos uma plataforma que conecta os grandes players do mercado de TI, profissionais experientes, recém-formados, entre outros. Queremos ser referência de inovação aberta, colaboração e compartilhamento de ideias pois sabemos o quanto esse ecossistema impacta a vida de toda a humanidade. Com esse objetivo, faz total sentido termos conteúdos inspiradores e de qualidade gratuitos, democratizando o acesso à informação e entregando para a comunidade ferramentas para a construção de uma nova realidade para o mercado de TI”, explica Yara Mascarenhas, Fundadora e Host do Evento.

Confira abaixo seis palestras gratuitas que estão presentes na grade do evento:

Daniel dos Santos Leipnitz é atualmente Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas. Exerce também a função de presidente do Sapiens Parque, e presidência do Conselho Deliberativo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia). Em sua apresentação falará sobre como criar uma máquina de gerar empreendedores, focando no case de inovação de Santa Catarina, estado que passou de 6500 empresas de TI em 2016 para 19 mil em 2021. (Sexta-feira, 1 de junho, às 9h40)

Hobbert Evergreen é CEO da EverThink, startup focada em smart robôs e YouTuber do canal “Inteligência Mil Grau”. Nessa palestra irá falar sobre uma solução para robôs inteligentes inspirado no sistema multi-agentes do Prof Jomi da UFSC. Os agentes precisam interagir com o mundo, aprender, pensar, tudo que nós seres humanos fazemos. (Sexta-feira, 1 de junho, às 15h55)

Dr. Venkat Subramaniam, fundador da Agile Developer, Inc., criador do agilelearner.com, escritor e professor-instrutor da Universidade de Houston.  O executivo treinou e orientou milhares de desenvolvedores de software nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, e é palestrante regularmente convidado em várias conferências internacionais. (Quinta-feira, 2 de junho, às 9h40)

Mateus Bueno, desenvolvedor web Full Stack. Falará sobre como navegar no metaverso usando aplicações Web com Realidade Aumentada e Virtual. A ideia é investigar algumas opções de frameworks e bibliotecas para criação de interfaces com Realidade Aumentada e Realidade Virtual, como integrar RA/RV com as linguagens e frameworks mais utilizados para desenvolvimento Web e demonstrar alguns exemplos de aplicações práticas e bem interativas. (Quinta-feira, 2 de junho, às 13h45)

Danielle Monteiro é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) , MongoDB Female Innovator, mestra em Engenharia da Computação, pós-graduada em Engenharia de Negócios, uma das 50 hackers to follow segundo a Gama Academy. Nessa apresentação falará sobre Dados, glamour e altos salários? Será que é assim? Dicas de uma carreira de mais de 20 anos. (Sexta-feira, 3 de junho, às 09h40)

Alexandre Freire é mestre em Ciência da Computação pela USP onde se especializou em metodologias ágeis. Atualmente é CTO da Sami Saúde e anteriormente foi Diretor do Nubank, ajudando a empresa a escalar até 45 milhões de clientes. Na apresentação falará sobre como lidar com o crescimento de times de alto desempenho equilibrando pessoas com perfis técnicos complementares. Dicas e aprendizados de décadas de gestão de pessoas entregando sistemas de software complexos nas passagens pela Locaweb, Nubank e agora Sami. (Sexta-feira, 3 de junho, às 10h55)

Hugo Rozestraten é o principal Data Strategist solutions architect na Amazon Web Services. Nessa palestra será discutido como criar uma estratégia de dados nas empresas, com relação à democratização e segurança de dados, papéis das pessoas e tecnologias, para habilitar sua empresa a tomar decisões orientadas aos dados. (Sexta-feira, 3 de junho, às 14h25)

A parte gratuita também reúne o TDC Expo e a Salas dos Patrocinadores. É nesse espaço online, que as empresas patrocinadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. “Entendemos que esse é um espaço de grande valor tanto para as empresas patrocinadoras que têm acesso direto a quem participa de suas trilhas, quanto aos profissionais que buscam se capacitar para estar um dia em uma dessas grandes companhias”, explica Yara. Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Microsoft, Itaú, Loggi, Omega, Grupo Boticário, e Olist.

Além desse conteúdo gratuito e aberto a todos, o TDC conta também com mais de 30 Trilhas Premium, buscando aperfeiçoar e expandir a capacitação dos profissionais de TI.  Para        mais informações           sobre    o evento e palestras acesse: https://thedevconf.com/tdc/2022/innovation/. Para inscrições para a parte gratuita – https://promo.thedevconf.com/innov22-free

 

TDC INNOVATION

Dias: Entre 1 e 3 de junho

Horários: Das 9h às 19h
Presencialmente: Centro de Convenções CentroSul

Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro

Online: Plataforma Hopin – https://hopin.com

Sobre – The Developer ‘s Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

 Patrocinadores:

Diamond – Twilio, Microsoft e Dock Tech

Gold – Itaú, Loggi, Locaweb e Omega Energia

Silver – Adyen, Grupo Boticário, Turing, Cobli, Olist, Pottencial, Zup, ADP Brazil Labs e Pravaler.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img