16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Teatro da Ubro apresenta espetáculo Otelo nesta sexta-feira

spot_img

Teatro da Ubro apresenta espetáculo Otelo nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Um dos maiores clássicos do escritor William Shakespeare ganha uma releitura contemporânea feita pela Persona Cia de Teatro, e retorna ao palco para as primeiras apresentações do ano, falando de amor, traição e ciúme. O espetáculo teatral Otelo será apresentado nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), às 20h, no Teatro da Ubro, no Centro. Os ingresos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

 Escrito em 1603, o texto do escritor inglês recebeu uma leitura contemporânea, ambientada em uma bem-sucedida empresa, mas preservando a essência da obra original. Dirigida por Jefferson Bittencourt, a peça foi contemplada em 2013 pelo prêmio Funarte Myriam Muniz na categoria montagem, e pelo Prêmio Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura.

 O espetáculo narra a história de Otelo, um empresário que cai numa armadilha feita por sua secretária, Iara, que o convence a acreditar que está sendo traído pela esposa, Desdêmona. Tomado pelo ciúme, o executivo é levado aos limites da ira e conduzido a um jogo cínico e diabólico.

 Graduado em educação artística – habilitação em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Jefferson Bittencourt é diretor e regente do grupo Cantus Firmus, diretor artístico da Persona Cia. de Teatro. A companhia, criada em 2001, desenvolve trabalho de pesquisa e criação, visando à construção cênica por meio dos atributos que compõem a musicalidade e a originalidade para formar uma identidade de grupo, contribuindo para fortalecer a cena teatral catarinense.

 No repertório do grupo estão espetáculos que primam por personagens sensíveis e por um olhar incessantemente questionador da existência humana: “F.” (prêmio de melhor maquiagem, iluminação, concepção sonora, ator e espetáculo, no ainda competitivo Festival Isnard Azevedo 2002), “E.V

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img