23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Rio Tavares recebe o Prefeitura no Bairro neste sábado

spot_img

Rio Tavares recebe o Prefeitura no Bairro neste sábado

spot_imgspot_img

O projeto Prefeitura no Bairro chega a sua 50ª edição e será realizado no Rio Tavares (Sul da Ilha), neste sábado, 20, a partir das 10h, com diversas atividades para a população. O evento acontecerá em frente à Escola de Ensino Médio Vereador Oscar Manoel da Conceição, localizada na rodovia SC-405, 453, ao lado do Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO). As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

A partir das 9h os participantes poderão fazer o agendamento para o atendimento com o prefeito e seus secretários, que, às 10 horas, começam a ouvir as sugestões e necessidades da população.

Após o período de atendimento, o secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, fará a entrega do Plano Municipal de Educação ao prefeito Cesar Souza Junior, que encaminhará para a Câmara de Vereadores. O plano é baseado na Lei 13.005/2014, adequou as diretrizes municipais ao Plano Nacional de Educação.

Diversos atividades de cultura e lazer também serão oferecidas, entre elas uma aula de zumba gratuita, às 9 horas. A recreação infantil ficará por conta da Fundação Municipal de Esportes.  A orquestra de crianças Novo Alvorecer, da Vila Aparecida, também fará uma apresentação durante o dia. Já a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) fará a distribuição de mudas de plantas.

A Guarda Municipal mostrará o funcionamento de seu canil e fará uma apresentação com os cães que auxiliam na rotina do órgão. Além disso, o Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), juntamente com a emissora RIC Record, fará a distribuição de roupas da campanha do agasalho. O Caminhão do Peixe também estará no local.

A população poderá contar também com os serviços da Secretaria da Saúde, com vacinação, controle de pressão e atendimento para a saúde bucal. O Pró-Cidadão levará informações sobre as negociações e parcelamentos para o IPTU. Já o Banco de Oportunidades Municipal (BOM) apresentará ofertas de emprego.

A Secretaria de Educação terá um stand com informações sobre o Floripa Letrada e indicações para o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além disso, irá oferecer oficinas de primeiros socorros, crochê e apresentação de boi de mamão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img