23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Teatro da UFSC apresenta os espetáculos ‘Fando & Lis’ e ‘O Abajur Lilás’ no fim de semana

spot_img

Teatro da UFSC apresenta os espetáculos ‘Fando & Lis’ e ‘O Abajur Lilás’ no fim de semana

spot_imgspot_img

Os espetáculos Fando & Lis e O Abajur Lilás, produzidos pelos alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), retornam ao palco do Teatro da UFSC, neste fim de semana. As apresentações – que integram a programação do Festival Isnard Azevedo – são abertas à comunidade, e a entrada é gratuita. As informações são da Agecom.

Fando & Lis será reapresentado nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de outubro, às 20h. Os ingressos são limitados e devem ser reservados pelo e-mail: daadeixa@hotmail.com.

O Abajur Lilás será reapresentado neste domingo, 19, às 20h. Ingressos limitados, conforme a disponibilidade de lugares no teatro (capacidade: 106 pessoas). O Teatro abre uma hora antes do espetáculo.

Fando & Lis

Adaptação do texto homônimo, escrito pelo dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo estreou em julho deste ano e volta para mais sete apresentações nas próximas semanas.
“Mas eu vou morrer e ninguém vai se lembrar de mim”. Desta maneira, Lis profetiza seu fim inevitável e insere todos no inquietante universo criado por seu noivo, Fando, como prova única de seu amor a ela. Ele é o guia principal de uma viagem repleta de sensações, que oscila entre o amor e o ódio, e mergulha seus passageiros em um mundo repleto de surpresas.

A utópica cidade de TAR une todos os personagens dessa curiosa trama, emaranhada pela aparição de três estranhas figuras: Namur, Mitaro e Toso. Lis e todo o público são conduzidos por um mundo absurdo, mas que por vezes pode não se distanciar tanto de nossa única e cruel realidade.
Fando & Lis faz o público questionar sobre o amor e sobre nossa própria existência: uma viagem em constante movimento que pode nos levar a percorrer caminhos misteriosos. Aqui o amor é questionado e desmantelado diante dos olhos confidentes de todos os passageiros do carrinho de Fando.

O Abajur Lilás

A peça “O Abajur Lilás” revela a verdade única na relação entre Giro, cafetão e dono do mocó, seu truculento auxiliar Osvaldo, e as prostitutas Dilma, Célia e Leninha. Cada personagem exerce uma função específica na trama, buscando garantir sua segurança econômica, através da obsessão e ganância, o desafio da sobrevivência é o que as anima. Algo inesperado acontece no mocó e as três prostitutas são as suspeitas as principais suspeitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img