17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Teco Padaratz e Guga Arruda encararam ondas de mais de 3 metros de altura no desafio Expression Session Surf

spot_img

Teco Padaratz e Guga Arruda encararam ondas de mais de 3 metros de altura no desafio Expression Session Surf

spot_imgspot_img

Evento do Floripa Tem foi disputado nesse domingo na Praia Brava

O mau tempo em Florianópolis no primeiro domingo do ano pode ter decepcionado alguns veranistas, mas não a quem foi até a Praia Brava acompanhar o Expression Session Surf. Com o mar em condições totalmente atípicas para essa época do ano e ondas de 3 metros de altura, o desafio entre duas lendas do surf nacional, Teco Padaratz e Guga Arruda, proporcionou um espetáculo à altura dos melhores locais para a prática do esporte no mundo, como Hawaii e Indonésia.

Devido à força das águas os dois atletas tiveram que ser levados até o fundo do mar por um jet-ski, na prática conhecida como “Tow In”. Uma equipe da Salva Surf Resgate, responsável por fazer a segurança de eventos internacionais como o WCT, estava de prontidão para auxiliar os surfistas a pegar as ondas sem correrem grandes riscos.

O primeiro a entrar no mar foi Teco Padaratz, que conseguiu pegar uma boa onda, apesar das dificuldades com o mar tão revolto. Após alguns minutos foi a vez de Guga Arruda, que permaneceu mais de meia hora na água e conseguiu encaixar uma onda espetacular, executando uma série de manobras, para delírio do público presente. Saiu da água sob aplausos. “Foi sensacional, Floripa tem ondas boas até no verão”, exclamou Guga, cansado, após terminar sua bateria.

Teco, que estava voltando a surfar depois de dois meses se recuperando de uma lesão, decidiu entrar na água para mais uma tentativa. E foi premiado com a maior onda do dia, com cerca de 3 metros e meio de altura, deixando o público boquiaberto. Xandi Fontes, outro surfista de renome presente e responsável por fazer os comentários durante as baterias, apontou um empate técnico entre os dois atletas: “Guga pegou a melhor onda em termos de manobras, mas a onda do Teco era enorme. Os dois merecem ser vencedores do desafio”, afirmou Xandi.

O público concordou, e ambos os atletas foram premiados com kits recheados de produtos da Cerveja Sol, Natura e Sollys, da Nestlé, patrocinadoras oficiais do evento. No final, foi Teco quem resumiu bem o que foi o Expression Session Surf 2009: “As ondas estavam animais! Nós nunca esperamos essas condições durante o verão, mas foi um prazer poder participar do evento ao lado do meu amigo e parceiro de treinamento Guga Arruda”. Quem perdeu, agora é esperar pela edição de 2010.

O Floripa Tem é uma realização do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site do projeto. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img