21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Temporada das ostras inicia no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

spot_img

Temporada das ostras inicia no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

spot_imgspot_img

Durante setembro, chef José Nero traz um menu especial – da entrada à sobremesa – dedicado à iguaria


Isolado numa encosta verde, num dos pontos mais privilegiados do litoral de Santa Catarina – estado que é o maior produtor de ostras do país – o Ponta dos Ganchos tem trazido, uma vez ao ano, menus especiais que destacam a qualidade e o sabor inigualável deste produto regional.  

E para demonstrar toda a versatilidade da ostra como ingrediente, o chef executivo do hotel José Nero elaborou receitas inspiradas em diversos os cantos do mundo, sem deixar de ressaltar o protagonismo desta “joia do mar”. 

Entre as criações, surpreende o Spätzle com ostras nativas, massa artesanal fresca à base de ovos, ao molho cítrico de manteiga de açafrão e gremolata – uma escolha que homenageia a herança culinária germânica também muito presente no estado. Tampouco poderia ficar de fora a influência açoriana que no século 17 colonizou estas terras, em uma releitura que o chef Nero traz do clássico prato “Ameijoas à Bulhão Pato”, aqui chamado de Ostras grelhadas à Bulhão Pato, temperadas com alho, pimentas e coentro, colhidos diretamente da horta orgânica do hotel. Já a reconfortante gastronomia italiana é demostrada na versão de Ostras gratinadas com queijo pecorino artesanal e bottarga – item que já figura entre os mais queridinhos do menu regular da cozinha do resort, uma boa pedida para degustar como aperitivo à beira da praia, ou como entrada numa refeição no restaurante. 

Mas surpreende mesmo a criatividade da sobremesa: uma Mousse de brigadeiro cremoso de ostra com sorvete de caramelo salgado. Segundo o chef José Nero, a ideia deste prato partiu de uma brincadeira e do desafio de combinar um ingrediente um tanto exótico com um dos doces mais populares dos brasileiros. “Servimos o brigadeiro de ostra nos últimos dois anos como petit four e devido à boa aceitação, esse ano decidimos promovê-lo”, diverte-se o chef. 

E para os hóspedes que se interessarem saber mais sobre o manejo sustentável das ostras de Santa Catarina – detentor de 95% do cultivo nacional – o hotel organizou um workshop com Vanessa Nascimento, engenheira de aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que explicará desde as espécies encontradas e o por quê de terem se adaptado tão bem naquelas águas.  

*** Lembrando que o menu especial de ostras é complementar e sugestão durante a hospedagem. O cardápio regular do restaurante segue à disposição com sua variedade de pratos, bebidas e carta de vinhos.  

Informações e reservas, entre em contato com a nossa equipe pelos telefones (11) 2050 8550 / (48) 3262 5040, e-mail reservas@pontadosganchos.com.br 

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: com uma localização privilegiada, a uma curta distância de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World (2019) e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela. Em uma área de 80 mil m², vinte e cinco amplos e sofisticados bangalôs, entre 80 e 310 m², trazem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista deslumbrante para o mar da Costa Esmeralda, no norte de Santa Catarina. Entre as atividades, trilhas em meio ao verde exuberante da península de Ganchos, piqueniques ao ar livre, esportes náuticos na praia do resort e uma estrutura de bem-estar que inclui piscina indoor, fitness center com tecnogia em equipamentos, e o Spa by Sisley Paris.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img