23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Termina a retirada de resíduos do vazamento de óleo no Sul da Ilha

spot_img

Termina a retirada de resíduos do vazamento de óleo no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

A Celesc Distribuição concluiu no começo da tarde desta terça-feira, 5, a completa remoção do óleo que havia sido retirado da vala de drenagem e estava acondicionado em caixas d´água na subestação desativada do seu antigo centro de treinamento, o Cefa, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Além do efluente líquido a ser retirado, havia resíduos sólidos (restos de vegetação e do solo), que terão o mesmo destino (incineração) no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Ao todo, cinco carretas foram utilizadas para o transporte, sendo que duas começaram o transporte no sábado, 2. Outras duas saíram segunda, 4. Uma equipe de 12 profissionais esteve envolvida nas atividades. Os trabalhos começaram na última quinta-feira, 31, e seguiram durante todo o fim de semana.

Segundo o assistente da Diretoria de Distribuição, Pablo Carena, alguns fatores, como a chuva que caiu no final de semana e um atraso no recebimento de tambores, fizeram o cronograma ser alterado:

“No entanto, podemos considerar que a operação foi realizada com sucesso, já que o material foi retirado com segurança e atendendo às normas em vigor com destinação final adequada para esse tipo de substância”, completa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img