18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Funcultural

spot_img

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Funcultural

spot_imgspot_img

Termina nesta quarta-feira, 27, o prazo de inscrição de projetos a serem executados em 2015, que poderão receber apoio financeiro do Fundos de Incentivo à Cultura (Funcultural).  As informações são da Assessoria de Imprensa do FCC.

Serão abertos três programas, abrangendo a difusão e a circulação de concertos e apresentações de orquestras e corais em âmbito regional, estadual e nacional; apoio a festivais, feiras e mostras artísticas e culturais; e para formação, capacitação e qualificação para agentes, gestores e comunidade.

Para concorrer ao apoio financeiro proveniente dos Fundos, o proponente deverá, primeiramente, realizar o cadastro no Sistema de Transferência do Governo do Estado, na Internet. Após esta etapa, é preciso encaminhar para a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do município os documentos exigidos na legislação específica. A SDR confirmará as informações do cadastro. Se aprovado, o proponente receberá um login e senha para acessar o Sistema de Transferências para incluir a proposta.

Todos os projetos inscritos passarão pela análise técnica para enquadramento nas políticas públicas de turismo, cultura ou esporte, análise da documentação e orçamento. Depois disso, são avaliados pelo Conselho Estadual e Comitê Gestor de cada área. Ainda assim, o repasse do apoio financeiro ao proponente selecionado está sujeito à disponibilidade de recursos em cada Fundo.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img