21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Terreno é mapeado para abrigar hospital em Palhoça

spot_img

Terreno é mapeado para abrigar hospital em Palhoça

spot_imgspot_img

Uma boa notícia para a região da Grande Florianópolis. Já existe um possível terreno para abrigar um futuro hospital em Palhoça. O deputado federal Hélio Costa se reuniu com o prefeito Eduardo Freccia para debater sobre um plano que visa a construção da unidade hospitalar.

De acordo com o parlamentar, um terreno de 3 hectares, às margens da BR-282, é a possibilidade mais concreta para receber o hospital.

“O prefeito viu com bons olhos a construção de uma unidade hospitalar no município. A prefeitura não tem verba pra construir o hospital mas pode contribuir diretamente cedendo ou intermediando o terreno na boca da BR-282”.

O deputado disse que os próximos passos serão as reuniões com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde. “Partimos agora para uma conversa franca com o governador e com o Governo Federal. Santa Catarina só tem o HU como unidade administrada pela Saúde Nacional. Precisamos evoluir e a construção de um hospital federal em Palhoça, além de ser uma necessidade para a região metropolitana, poderá servir de modelo para outros estabelecimentos no Estado”.

16 mil pessoas aguardam atendimento 

Hélio Costa destaca ainda um levantamento feito junto ao Ministério Público sobre a demanda de saúde represada em Palhoça. “Fomos ao MP e constatamos que quase 16 mil pessoas aguardam por cirurgias, procedimentos ou exames no município. Isso nos dá um real panorama e reforça a necessidade de um hospital na cidade”, finalizou.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img