17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

The Club Pub traz a legítima tradição inglesa em área histórica da Capital

spot_img

The Club Pub traz a legítima tradição inglesa em área histórica da Capital

spot_imgspot_img

O primeiro pub inglês de Florianópolis será aberto ao público a partir desta quarta-feira (03/08), no histórico Complexo Oswaldo Cabral, no Centro da Capital.

O único espaço de Florianópolis com tombamento histórico, arquitetônico e ambiental que pode ser visitado pela população para lazer e entretenimento, o Complexo Oswaldo Cabral, fica na rua Esteves Júnior, no Centro. E é lá que o novo The Club Pub abre suas portas ao público a partir desta quarta-feira, 03 de agosto.

O local fica entre o Centro Histórico da Capital e a Beira-Mar Norte, em uma área dominada por contos e fatos que marcaram a cidade. Da época do Império, a rua cortou a região de chácaras até chegar à Praia de Fora, onde está a Praça Esteves Júnior com seus canhões ainda preservados.

Imagine a mistura deliciosa de conhecer e viver a memória e história da Ilha, com um ambiente clássico da tradição inglesa, tendo à disposição ótimo serviço gastronômico, música, drinks autorais e o melhor do chopp artesanal. O The Club Pub, que já servia seu público em espaço mais reduzido, ganha novos ares assumindo os seis ambientes da elegante residência do Dr. Oswaldo, que fica dentro do Complexo, construída pelo próprio na década de 1950. 

O imóvel foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 1989, por iniciativa dos familiares, mas, foi em 2017 que o casal João e Vanessa Meurer tornaram-se mentores e proprietários, criando o Complexo, que, hoje, além do pub, conta com mais quatro operações, incluindo cafeteria, ateliê, pipocaria e barbearia. 

Para inglês ver: A façanha de honrar a história da Ilha no primeiro e único pub inglês da cidade também é do casal. Para quem conhece um pub típico de Londres, sabe que entre suas características próprias estão uma construção antiga, em estilo rústico ou medieval, pouca iluminação e o sino que indica o fechamento da noite. Assim será o The Club Pub. Além de ser o único fidedigno a todas essas tradições na região, ainda vai oferecer uma grande variedade de bebidas e espaço para clubes, como o do whisky, do poker e do charuto. 

“Quem entrar no pub, vai passar necessariamente pela Galeria Cabral, um dos distintos espaços que conta as realizações deste grande nome histórico para Floripa e Santa Catarina e sua paixão pela casa que construiu”, conta João Meurer, 39 anos, natural de Floripa, idealizador e gestor do Complexo Oswaldo Cabral.

Vanessa, 45 anos, é de Curitiba e tem 26 anos de atuação como executiva em multinacionais líderes em seus players, com vasta experiência em empresas como Nestlé, Danone e BP (British Petroleum). “O The Club Pub veio com o intuito de expandir a conexão da comunidade com a história local, a cultura, o entretenimento e interação entre as pessoas”, define.

O encerramento dos trabalhos, que irão sempre de terça-feira a domingo, das 17h às 23h, se dará pelo tradicional toque do sino. Mas, até que ele toque, muitas histórias acontecerão no The Club Pub.

A casa original: Construída pelo próprio dr. Oswaldo Rodrigues Cabral entre as décadas de 1940 e 1950, o casarão, com estilo neocolonial hispano-americano, tem preservado até hoje, suas características originais, como o portal de entrada, o piso de mogno e as paredes com suas cores da fundação. 

Títulos e História: Oswaldo Rodrigues Cabral foi médico, professor, pesquisador, historiador, antropólogo, jornalista, poeta, político, ensaísta e artista visual diletante, tendo deixado um legado de cerca de 70 livros sobre a história e a cultura catarinense. Nasceu em Laguna, em 11 de outubro de 1903, e faleceu em Florianópolis em 17 de fevereiro de 1978.
Foi professor da UFSC, onde é lembrado na denominação do Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral.
Foi o primeiro titular de Antropologia Cultural na UFSC, disciplina que deu origem ao atual Museu de Arqueologia e Etnologia UFSC (Marque). Liderou pesquisas de campo que descobriram sambaquis e sepulturas indígenas ancestrais, cujas ossadas encontradas hoje fazem parte do acervo do Marque.
Foi deputado estadual em SC e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado. Foi membro da Academia de Letras de SC, PR e Piauí. Participou ativamente do Instituto Geográfico Brasileiro e dos Institutos Históricos e Geográficos da BA, MG, PR, PE, RS e SC. Foi reconhecido como um dos maiores historiadores e antropólogos do país, privando da amizade de intelectuais como Gilberto Freyre.

Serviço

O quê: Abertura do The Club Pub, no Complexo Oswaldo Cabral;
Quando: a partir de 03 de agosto, quarta-feira, com funcionamento de terça a sábado, das 17h às 23h;
Local: Rua Esteves Júnior, 546, Centro, Florianópolis;

Informações: https://www.instagram.com/theclubpub/Créditos: LL/Comunicação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img