21 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

The Global Travel & Tourism Summit reúne líderes do turismo mundial em SC

spot_img

The Global Travel & Tourism Summit reúne líderes do turismo mundial em SC

spot_imgspot_img

O governador Luiz Henrique acompanhado do secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz estiveram em Governador Celso Ramos nesta segunda-feira (27) para convidar, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Grande Florianópolis, para o Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, da sigla em inglês), que acontece de 14 a 17 de maio, em Florianópolis. “Esse evento inicia uma maior exposição de Florianópolis e de Santa Catarina na mídia internacional e todos temos que fazer parte disso, visando projetar nosso Estado como destino turístico consagrado mundialmente”, afirmou Luiz Henrique.

O secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, explicou a importância de os municípios estarem preparados para o evento. “Florianópolis será o centro das atenções do turismo internacional, temos que considerar um mérito para Santa Catarina e tentar nos comprometer”, observou.

No sentido de preparação para o fórum, entidades de Florianópolis se reuniram em um Comitê Consultivo, dividido em Câmaras Temáticas, e vêm organizando ações para que a Capital tenha êxito em receber os visitantes. Uma dessas ações é a campanha “Florianópolis Recebe”, que tem o objetivo de mobilizar a população para um mutirão de limpeza e embelezamento das ruas previsto para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de maio.

A nona edição do The Global Travel & Tourism Summit será realizado no Costão do Santinho Resort e reunirá líderes governamentais e da indústria do turismo mundial. Esta edição, que acontece em um período delicado da economia mundial e pela primeira vez em um país da América Latina, tem como tema central “Parcerias reais, energizando economias”.

A escolha da Capital catarinense para a realização do evento foi a partir de um pedido do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, ao diretor do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, durante um painel de discussões sobre turismo. Além da solicitação, outros fatores influenciaram na escolha, entre eles o grande potencial da cidade para o turismo sustentável e para o crescimento.

Como grandes apoiadores do evento estão o Governo do Estado de Santa Catarina, Embratur e Ministério do Turismo. O evento está sendo organizado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau.

Foto ilustrativa: Praia do Santinho (Local do evento) / Deolhonailha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img