23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Theatro Adolfo Mello, em São José, ganha projeto de restauração para voltar a abrir as portas

spot_img

Theatro Adolfo Mello, em São José, ganha projeto de restauração para voltar a abrir as portas

spot_imgspot_img

O projeto arquitetônico de restauro do Theatro Adolfo Mello, elaborado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi apresentado à coordenação da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, nesta terça-feira, 3. Fundado em 1856, o teatro localizado no Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis, é a mais antiga casa de espetáculo de Santa Catarina e uma das três mais antigas do país. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

O coordenador de obras da Udesc, Edy Genovez Luft, apresentou a proposta de projeto de restauro, mostrando a planta original e a planta com as adequações que devem ser feitas para o local voltar a funcionar como teatro. Edy destacou que foi realizado um amplo estudo para entender a história do Theatro Adolpho Melo e para manter a identidade do local.

Segundo Edy, a edificação tem sérios problemas de infiltração. As obras de recuperação serão iniciadas pelo telhado, com recursos já garantidos pelo governador Raimundo Colombo. O projeto de reforma emergencial já foi encaminhado para o Governo do Estado para ser assinado.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins, a ideia é dar um passo definitivo para a obra de restauro, já que nunca foi feita uma grande obra no local. “Desde que foi interditado, estamos trabalhando não só para suprir as necessidades do Theatro, mas para entregar uma obra efetiva, eficaz e de qualidade para a comunidade”, esclarece o superintendente.

O Theatro Adolpho Melo foi interditado pela Defesa Civil Municipal, em março do ano passado, a pedido da própria Prefeitura para garantir a segurança do local e da população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img