23.8 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten 2011 define campeões

spot_imgspot_img

Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten 2011 define campeões

spot_img

Tricampeão de Roland Garros prestigia finais e ressalta lição de vida: “Eles fazem tudo parecer muito pequeno”.

O torneio de cadeirantes da Semana Guga Kuerten 2011 definiu nesse domingo os grandes campeões da competição, que faz parte da série de eventos realizados pelo tricampeão de Roland Garros em Florianópolis (SC). Guga, que compareceu ao Jurerê Sports Center para prestigiar as decisões de simples, ressaltou a superação dos tenistas e se disse emocionado com a lição de vida dos atletas.

“É sempre emocionante ver esse pessoal jogando. Você fica ali, de fora da quadra, e vê como eles conseguem ser competitivos, jogam em um nível muito alto, e cada um carrega uma história bonita de superação de vida, isso é muito legal pra servir de exemplo para as crianças também. Isso tudo faz a gente perceber o quanto a gente é pequeno diante das dificuldades da vida, fico muito feliz de ver eles fazendo parte da Semana”, disse Guga.

As finais de simples deste domingo definiram os últimos campeões da competição. O Brasil acabou com o vice no masculino, com Daniel Rodrigues perdendo para o argentino Agustín Ledesma em parciais de 6/7 6/0 e 6/2. Rodrigues, que estará no Parapan de Guadalajara (MEX) no próximo mês, se disse emocionado com a presença do ex-número um do mundo.

“Não tem como não se emocionar. No primeiro set eu consegui equilibrar o jogo, mas depois senti o cansaço. No terceiro set, na virada de lado, eu ouvia o Guga falar: ‘Vamos lá, cara, ainda dá’. Isso me deu motivação, voltei pro jogo, venci mais dois games, mas o Agustín conseguiu jogar muito bem hoje e mereceu a vitória. Essa é uma semana que me marcou, o Guga é um ídolo para todos nós, basta ver o quanto ele se preocupa com todos psra entender, e estar perto dele é um privilégio”, disse ele.

Já Ledesma disse que não viu o ex-número um em quadra, mas revelou que também tem Guga como ídolo. “Estou muito feliz, é meu primeiro título profissional e todos estão de parabéns pelo trabalho no torneio. Quando Guga jogava eu não era muito ligado no tênis, mas todos me falavam dele, inclusive meu treinador. É legal ter esse contato com ele, e receber um troféu com um nome tão importante”.

No feminino, a decisão foi entre a chilena Francisca Mardones e a colombiana Johana Martinez, com vitória da colombiana por 6/3 6/1. Ela também falou sobre Guga. “Estou contente, é um torneio importante na preparação para os Jogos Parapanamericanos, e vencer dá uma confiança a mais. O Guga é uma excelente pessoa, dentro e fora da quadra, espero que meu país revele ídolos como ele no futuro”, concluiu ela.

CAMPEÕES DO TORNEIO DE CADEIRANTES GUGA KUERTEN

Consolação Secundária Simples Masculino: Neivo Navarini
Consolação Simples Feminino: Natália Mayara
Consolação Chave Principal Simples Masculino: Adalberto Rodrigues
Duplas Feminino: Maria Ortiz/Francisca Mardones
Duplas Masculino: Daniel Rodrigues/Carlos dos Santos
Simples Feminino: Johana Martinez
Simples masculino: Agustín Ledesma

spot_img
spot_img