27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Trabalhadores do Hospital de Caridade encerram a greve

spot_img

Trabalhadores do Hospital de Caridade encerram a greve

spot_imgspot_img

Depois de 10 dias de paralisação os trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade conquistaram toda a sua pauta de reivindicações e encerraram a greve nesta sexta-feira, 30. O pagamento integral do 13°salário para todos; garantia de nenhum desconto dos dias parados; nem retaliação e estabilidade de 180 dias no trabalho.

A direção do Hospital apresentou a última resposta no fim da tarde de hoje (30/12), que foi aprovada por unanimidade na assembleia dos/das trabalhadores/as. Amanhã, a partir das 7h todos os serviços serão normalizados.

"Essa greve foi um exemplo de resistência e solidariedade entre trabalhadores, porque muitos que receberam o 13º salário logo no início poderiam ter saído do movimento, mas se mantiveram firmes até o fim" afirma Edileuza Garcia Fortuna, presidente do SindSaúde/SC.

Outro encaminhamento aprovado foi a manutenção de estado de greve e assembleia em aberto – dispositivo que dá a possibilidade de convocar nova assembléia a qualquer momento – até o pagamento do salário de janeiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img