27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Tradicional semana extra-cotidiana chega a Florianópolis

spot_img

Tradicional semana extra-cotidiana chega a Florianópolis

spot_imgspot_img

No período de 15 a 19 de março de 2010, o Tal Grupo, promoverá A dança do lustre Azul: 9ª semana extra-cotidiana,em Florianópolis. O evento faz parte de um movimento internacional, apartidário e não religioso, cujas ações artísticas baseiam-se em fazer o novo. São ações em toda a cidade que pretendem alterar, de alguma forma, a rotina – e fazer com que haja uma experiência capaz de mudar o hábito de quem participa.

Histórico extra-cotidiano

Próxima de completar um século de existência, a semana abarcou intervenções que marcaram épocas em alguns países onde foram realizadas. Ocorreu pela primeira vez na Suíça, em 1916 (La fête que Tu m’Énerve), onde disputou o público do recém-inaugurado Cabaret Voltaire. Dois exemplos destaques do evento são na Alemanha e África do Sul. Em 1916 (Muskatnusselfliegen), na Alemanha, durante a semana foi erguido um obstáculo de tijolos retratando as dificuldades da vida cotidiana, que mais tarde foi utilizado para definir o marco zero do muro de Berlim. Em 1967 (The goblet’s bottow) o evento deixou o velho mundo a aportou no continente Africano, acolhendo como performance, a pedido da equipe do doutor Christian Barnard, o primeiro transplante de coração humano realizado na África do Sul.

No ano de 2010, o grupo espera novos marcos históricos na 9ª realização desse evento. Para participar, basta divulgar no mural do evento (localizado na UDESC – CEART – Bloco amarelo) sua ação com data, hora e local. Assim você consegue cúmplices e testemunhas para uma possível entrada na história mundial. Mas também é possível aderir ao movimento pelo blog (www.talgrupo.wordpress.com), na seção da semana extra-cotidiana. A ação ficará registrada no tradicional mural que já marcou época em lugares do mundo.

Informações em www.talgrupo.wordpress.com

* Texto de autoria do Tal Grupo
Formado por alunos do Departamento de Artes Visuais do CEART

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img