20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Trânsito é retomado parcialmente na SC 401

spot_img

Trânsito é retomado parcialmente na SC 401

spot_imgspot_img

Um esquema especial de trânsito começou a funcionar nesta segunda-feira (08/12) na SC 401 para minimizar os congestionamentos na via, que está obstruída por um deslizamento de terra. Para reduzir as filas e garantir a continuidade dos trabalhos de remoção dos entulhos, o trânsito foi liberado em duas faixas na rodovia, com o sentido do fluxo variando conforme a demanda de veículos nos horários de pico. “Essas mudanças reduziram em até 80% o tempo do percurso. Antes, os ônibus atrasavam quase três horas por causa do congestionamento. Agora, a demora não passa de 20 minutos”, comenta o Secretário de Transportes e Terminais, Carlos Eduardo Medeiros.

Pela manhã, o tráfego é liberado em duas faixas no sentido Norte da Ilha-Centro. No final da tarde, o fluxo do trânsito é alterado para atender o sentido Centro-Norte da Ilha. Uma terceira faixa está sendo utilizada por máquinas e veículos que estão trabalhando no local do desmoronamento. Além de fazerem a retirada das pedras e da terra, os operários estão construindo um desvio no acostamento da via para ampliar a área de circulação dos carros.

Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos na SC 401, pois há riscos de ocorrerem novos desmoronamentos. Em caso de chuva, a orientação dos técnicos que atuam na operação é para que o trânsito volte a ser interrompido no local. Nesse caso, os motoristas terão que voltar a fazer o desvio pelo Caminho dos Açores, situação que vinha provocando grandes engarrafamentos e até três horas de espera na fila.

A SC 401 está interrompida desde domingo (23/11), quando houve um desmoronamento de terra na pista bloqueando a passagem nos dois sentidos. O fluxo diário na rodovia durante a temporada é de 40 mil veículos por dia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img