18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Turista gaúcho é esperado em SC para feriado de Carnaval

spot_img

Turista gaúcho é esperado em SC para feriado de Carnaval

spot_imgspot_img

Movimento nos balneários do estado costuma subir, principalmente nos fins de semana, com a presença de turistas gaúchos, que também são esperados para o feriado de Carnaval

O verão 2009 em Santa Catarina tem sido de reinício com o auxílio de turistas do Rio Grande do Sul. Se não fosse a imagem negativa das enchentes, o estado teria superado os números de 2008. No entanto, as chuvas de novembro do ano passado e a crise econômica criaram uma nova realidade para o turismo local.

Para não permitir que a redução de fluxo atrapalhe o planejamento financeiro do setor, empresários investem em facilidades e em relacionamento com o turista do Rio Grande do Sul. Isso porque nos fins de semana, o movimento nos balneários catarinenses costuma subir, principalmente pela presença de turistas gaúchos, que aproveitam a proximidade dos estados para viajar de carro.

Há 20 anos no mercado de Turismo Social – quando famílias podem parcelar a viagem em até 12x, o SBTUR Viagens, registrou no mês de janeiro a utilização de mais de 12 mil diárias em hotéis catarinenses por turistas vindos do Rio Grande do Sul. “Dos mais de 7 mil clientes gaúchos que atendemos neste verão, 75% optou por passar férias em algum lugar em Santa Catarina”, explica Paulo de Brito Freitas, presidente da agência. De acordo com ele, as cidades mais procuradas são Florianópolis, Balneário Camboriu, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Laguna, Imbituba e Gravatal.

Para fevereiro já foram solicitadas mais de 10 mil diárias, e a expectativa é que os números aumentem, principalmente para o período de Carnaval.

O SBTUR

O SBTUR – Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo é uma alternativa moderna, pratica e inteligente de programar e viabilizar viagens. Criando grande poder de compra com a hotelaria nacional, o SBTUR possibilita a seus associados a vantagem de usufruir de diárias nos melhores hotéis do Brasil, por meio de uma pequena taxa mensal.

Considerada a maior rede de agências de viagens do Sul do País, o SBTUR se torna, cada vez mais, uma alternativa eficiente para quem deseja programar viagens, democratizando o acesso ao turismo no país.

Sugestão de entrevista em Florianópolis: Paulo de Brito Freitas, Presidente do SBTUR (48) 21064650

Mais informações: SBTUR Viagens www.sbtur.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img