25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

TVs informam e entretém usuários de terminais urbanos em Santa Catarina

spot_img

TVs informam e entretém usuários de terminais urbanos em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Oferecer informação em tempo real. Esse é o objetivo das mais de 35 telas de TVs espalhadas pelos terminais urbanos de Florianópolis, Criciúma e Joinville, em Santa Catarina. Com o objetivo simples de informar os usuários de transporte coletivo, a programação das telas é criada e modificada de acordo com as necessidades das empresas que operam os terminais, e também baseada nas necessidades do público final.

Segundo Michael de Oliveira, diretor de operações da InfoTV, empresa que opera o serviço nas cidades e que desenvolveu a tecnologia utilizada, o sistema foi baseado nas telas dos aeroportos, que informam partidas e chegadas das aeronaves. “Pegamos um serviço necessário, que era a falta de informação dos horários dos ônibus, e agregamos informações complementares e publicidade”, explica ele. O conteúdo é diferenciado para cada terminal e informa, a cada trinta segundos, os horários das próximas partidas dos ônibus de cada plataforma. Conta ainda com um serviço de notícias em tempo real e previsão do tempo, além de propagandas e passatempos, que divertem e entretém os usuários enquanto esperam os ônibus. “Nenhum outro terminal do país conta com uma programação assim”, afirma Michael.

Para Marcelo Biasotto, diretor executivo da Cotisa, companhia que opera os terminais de Florianópolis, o sistema de TV instalado nos terminais é uma excelente ferramenta de comunicação com os passageiros. “Graças aos seus diferenciais, permite atualizações instantâneas e a inclusão, sempre que necessário, de conteúdo complementar de interesse dos usuários”, conta ele. “O formato é ainda mais interessante e inteligente porque se sustenta mediante o ingresso dos anunciantes e, assim, possibilita a manutenção e os investimentos em melhorias”, diz Marcelo.

Operando nas plataformas de Florianópolis desde 2004, a InfoTV chegou a Criciúma, no sul catarinense, em 2007 passou a fornecer a tecnologia utilizada também para os terminais da cidade de Joinville, no norte do estado. “Só na capital atingimos mais de 280 mil pessoas diariamente, sendo que nas três cidades são quase 680 mil pessoas por dia que são beneficiadas com esse serviço”, diz Michael.

Recentemente a InfoTV deu início a uma reestruturação dos equipamentos, substituindo as telas por aparelhos de plasma mais modernos, de 42 polegadas e alta definição. Essas melhorias vêm sendo sentidas não só pelas empresas que anunciam na programação, como também pelos usuários. “A implantação de um sistema de TV se encaixa com os esforços do setor de transportes local em se atualizar e ofertar aos seus clientes uma melhor infraestrutura, pois está inserido em um conjunto que inclui a passagem eletrônica, terminais com vigilância e sistema de câmeras, espaços comerciais ordenados, sanitários públicos, bebedouros e manutenção presente, conferindo ao setor uma imagem de modernidade e atualização que certamente influi no sentimento de valorização do passageiro”, afirma o diretor da Cotisa, Marcelo Biasotto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img