23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Udesc: prazo de inscrição no Ciência sem Fronteiras é prorrogado para 25 de janeiro

spot_img

Udesc: prazo de inscrição no Ciência sem Fronteiras é prorrogado para 25 de janeiro

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou nesta quarta-feira, 9, que o Ministério da Educação prorrogou o prazo das inscrições no programa Ciência sem Fronteiras, passando-o de 14 para 25 de janeiro, devido a problemas técnicos no sistema de cadastro.

Na nova data, terminarão 18 chamadas públicas com bolsas de estudo de graduação sanduíche em 15 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As áreas oferecidas são Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Computação e Tecnologia da Informação, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, e Indústria Criativa (produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação).

Análise da Udesc

Os acadêmicos da Udesc interessados em concorrer a uma bolsa devem enviar quatro documentos escaneados, em arquivo PDF e com confirmação de recebimento, para o e-mail csfronteiras.proppg@udesc.br até cinco dias após o fim do prazo de inscrição no site do programa.

O setor analisará as candidaturas e homologará, até 4 de fevereiro, aquelas que tiverem todos os documentos e preencherem os pré-requisitos, como matrícula regular e índice acadêmico acima da média do curso.

A homologação da inscrição significa apenas que o estudante atende às exigências da Udesc para participar do processo, pois a tramitação e a seleção serão feitas pelo Ciência sem Fronteiras, que já tem mais de 40 mil candidatos. Os resultados finais sairão na metade de abril.

Mais informações pelos telefones (48) 3321-8060 e 3321-8064.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img