18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc promove 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea

spot_img

Udesc promove 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea

spot_imgspot_img

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) promoverá o 2º Colóquio Internacional de Arte Contemporânea: Memória e Arquivo no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a partir desta segunda-feira, 10, com entrada gratuita. O evento termina nesta terça-feira, 11, e acontece no Bairro Itacorubi. Confira aqui a programação completa. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O colóquio, que faz parte de uma parceria entre França e Brasil e das atividades do Grupo de Estudos de Percepções e Sensibilidades e do Grupo Imagem Acontecimento, terá a presença dos professores Jacques Amblard, doutor em Musicologia, e Sylvie Coellier, doutora em Ciências da Arte e especialista em Escultura Contemporânea, ambos da Universidade Aix-Marseille.

O evento busca efetivar a parceria entre a instituição francesa e a Udesc, proporcionando intercâmbios entre os alunos das graduações e pós-graduações e também capacitações de professores das duas universidade, e mostrar uma visão da arte contemporânea nos dois países.

Programação e participação

A programação prevê o debate dos temas "Pensar imagem e arquivo", "Pensar coleção", "Pensar imagem acústica" e "Pensar imagem acontecimento", nos panoramas das Artes Visuais, do Cinema e da Música tanto na Europa como no Brasil.

Aberto à comunidade em geral, o colóquio é voltado principalmente a alunos das Artes Visuais e da Música, bem como para artistas que buscam interlocução e parceria com a Udesc Ceart. Serão emitidos certificados aos participantes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img