24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Udesc promove concerto do Departamento de Música com entrada gratuita dia 1º

spot_img

Udesc promove concerto do Departamento de Música com entrada gratuita dia 1º

spot_imgspot_img

No dia 1º de novembro, professores do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sobem ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, para um concerto de compositores consagrados e composições próprias. O Mosaico Musical: 4º Concerto do Departamento de Música da Udesc será realizado às 21h, com entrada gratuita e aberta ao público. Os ingressos podem retirados gratuitamente na bilheteria do TAC no dia do evento. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Este é o quarto ano em que professores do Departamento de Música se reúnem no final de ano para apresentar um concerto à comunidade, com o objetivo de promover o diálogo entre ensino e prática artística e de divulgar e compartilhar a produção docente fora da universidade. Neste ano, o evento tornou-se ainda maior, englobando a apresentação da Orquestra Acadêmica Udesc.

O nome escolhido, Mosaico Musical, refere-se à mistura de gêneros e estilos que serão apresentados, e o programa diversificado é um panorama da produção artística dos professores, incluindo obras dos compositores Villa-Lobos, Sergei Prokofiev, Chopin, entre outros. Também serão apresentadas composições autorais de Luigi Irlandini, Acácio Piedade e Gabriel Ferrão, professores do Departamento de Música da Udesc.

O Mosaico Musical: 4º Concerto do Departamento de Música da Udesc é realizado pelo programa de extensão Viva Voz, e já estão confirmados os músicos Acácio Piedade (piano), Alicia Cupani (soprano), Bruno Madeira (violão), Gabriel Ferrão (piano), Gabriela Flor (percussão), Guilherme Sauerbronn de Barros (piano), Hans Twitchel (viola da gamba), João Titton (violino), Luigi Antonio Irlandini (didjeridu), Luis Claudio Barros (piano), Luiz Henrique Fiaminghi (rabeca), Marcos Pablo Dalmacio (guitarra barroca), Maurício Zamith Almeida (piano), Rodrigo Moreira (baixo elétrico), além dos integrantes da Orquestra Udesc.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img