21.2 C
fpolis
sábado, outubro 23, 2021
cinesytem

Udesc abre inscrições do vestibular de verão

spot_img

Udesc abre inscrições do vestibular de verão

spot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 3, as inscrições para o vestibular de verão 2013. Nesta edição, são oferecidas 1.650 vagas em 48 cursos gratuitos da instituição em onze unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever pelo www.vestibular.udesc.br até o dia 5 de outubro.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Bacharelado e Licenciatura), Teatro, Administração (vespertino e noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia. A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de Engenharia do Petróleo.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física, Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal.

A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Cotas

A Udesc continua adotando o sistema de cotas neste vestibular. São 20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino 10% para pessoas do grupo racial negro.

Provas

As provas serão aplicadas em oito cidades de Santa Catarina, no dia 11 de novembro, em duas etapas, das 9h às 13h e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (português, língua estrangeira, matemática e biologia). A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (física, química, história e geografia) e a prova de redação.

Mais informações no edital 2013/1, no site www.vestibular.udesc.br, ou pelo telefone (48) 3321-8098.

spot_img
spot_img