27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em agosto, reclamações aumentaram na Central de Denúncias Ambientais da Prefeitura

spot_img

Em agosto, reclamações aumentaram na Central de Denúncias Ambientais da Prefeitura

spot_imgspot_img

No mês de agosto, a Ouvidoria Setorial do Departamento de Fiscalização da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) apurou 89 reclamações, sendo quatro pela Ouvidoria e 85 pela Central de Denúncias Ambientais.

Das 30 reclamações consideradas procedentes, constatou-se que as queixas referentes a corte/poda de árvores apresentam maior incidência, com 33% de ocorrências, sucedidas de construções próximas de curso de rio, com 26% do total apurado.

Segundo o Ouvidor Setorial André Alves, verificou-se ainda um aumento de 85% de reclamações, justificado pelos sucessivos dias ensolarados em relação ao mês chuvoso anterior. O maior índice de reclamações vieram da Lagoa da Conceição, com 12% do total apurado.

Cabe ressaltar que reclamações de construções apontadas como irregulares, que não estejam inseridas em faixa de proteção de curso d’água, encostas de morro ou Área de Preservação Permanente (mangues, dunas, restingas, etc.), devem ser, imediatamente, comunicadas ao Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) a partir das 13h pelo telefone (48) 3251-4900.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img