21.5 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

UFSC comemora Dia Internacional de Imunologia nesta segunda-feira

spot_img

UFSC comemora Dia Internacional de Imunologia nesta segunda-feira

spot_img

Como funciona nosso sistema imune? Como o corpo detecta agentes causadores de infecção? Que vacinas estão sendo pesquisadas na Universidade federal de Santa Catarina (UFSC)? Essas são algumas das questões que serão levantadas no Dia Internacional de Imunologia, comemorado nesta segunda-feira, 29.

Organizado pela primeira vez na UFSC, o evento começa às 14h na sala 8 do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), localizado nos prédios novos do Centro de Ciências Biológicas (CCB), em Florianópolis. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A iniciativa é de um grupo de professores de Imunologia do MIP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunologia e a European Federation of Immunological Societies. A proposta do evento é ser um bate papo informal sobre as principais perguntas do campo.

Sobre o Dia Internacional de Imunologia

Apesar do grande interesse de todos em problemas relacionados à saúde, há um alto índice de pessoas que desconhecem a relevância das pesquisas e achados em imunologia. Para criar uma ponte entre a crescente compreensão do sistema imunológico e o público em geral, criou-se em 2007 o Dia Internacional de Imunologia.

spot_img
spot_img