21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

UFSC oferece curso gratuito sobre ´Condição Humana na Modernidade do Século XXI`

spot_img

UFSC oferece curso gratuito sobre ´Condição Humana na Modernidade do Século XXI`

spot_imgspot_img

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC oferece a partir deste semestre cursos de extensão gratuitos em Estudos Interdisciplinares. O primeiro módulo terá como tema ´Condição Humana na Modernidade do Século XXI`. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de abril, na secretaria da PRPE, localizada no segundo andar do prédio da Reitoria. O candidato deve ter curso superior completo ou estar cursando ao menos a sexta fase de qualquer graduação oferecida pela UFSC.

As aulas iniciam no dia 17 e serão realizadas sempre às sextas-feiras, entre 19 e 22h, na sala 103 do Centro Socioeconômico. A relação de selecionados será divulgada no dia 14 de abril.

O coordenador do primeiro módulo é o professor Héctor Ricardo Leis, docente associado do Departamento de Sociologia e Ciência Política, membro dos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e em Sociologia Política da UFSC. Segundo ele, o curso tem como alvo um público amplo de profissionais, graduados e alunos das últimas fases que desejam aprofundar e reciclar seus conhecimentos.

Um dos objetivos é buscar uma reflexão sobre os principais temas, problemas e desafios do homem e da sociedade neste início de século XXI. A capacitação vai também discutir a crise ambiental, os desafios da globalização e das relações internacionais, assim como os principais desafios econômicos, sociais e políticos do país. “Trata-se de um curso de aprofundamento e atualização de conhecimentos e vivencias, aproveitando-se tanto da reflexão de autores contemporâneos como de autores clássicos das ciências sociais e humanas, assim como da filosofia e da teologia”, descreve o coordenador no programa do primeiro módulo .

Serão 50 vagas, sendo 50% para alunos da UFSC e 50% para a comunidade. O curso será desenvolvido em 12 encontros semanais, de três horas.

Mais informações: 3721-8305 / monica@cca.ufsc.br

Saiba Mais:

Próximos cursos a serem oferecidos, ainda com data a ser confirmada:
– Liderança e Gestão no Estado e na Sociedade do Século XXI
Prof. Gregório Jean Varvakis Rados (CTC)

– Ciência e Técnica no Século XXI
Prof. Irlan von Linsingen (CTC)

– Relações Internacionais no Mundo Globalizado do Século XXI
Prof. Arno Dal Ri Júnior (CCJ)

– Vida e Natureza no Século XXI
Profa. Natalia Hanazaki (CCB)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img