21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Últimos dias para curtir o 1º Festival de Circo de Florianópolis

spot_img

Últimos dias para curtir o 1º Festival de Circo de Florianópolis

spot_imgspot_img

Programação terá atrações nacionais e internacionais no Centro e Lagoa da Conceição. Tudo gratuito

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis entra na reta final com programação repleta de palhaçaria, música, acrobacia, malabarismo e boas histórias. Serão apresentados espetáculos no Centro – Beiramar Shopping e Teatro Álvaro de Carvalho e na Lagoa da Conceição – Praça Bento Silvério. Para todas as idades e gratuito!

A atração internacional Palhaço Tomate  (Argentina) apresenta dois espetáculos: Tomate, Puro Tomate, na sexta (25), às 19h30, no Beiramar Shopping; e Tomate Callejero, no sábado, às 18h40, na Praça Bento Silvério. Os espetáculos do experiente Palhaço Tomate – em 25 anos na estrada já circulou por 26 países – têm como característica não ter texto falado e provocar boas risadas e reflexões. Classificação livre. 

A Palhaça Rubra (SP) também estará em dose dupla na reta final do festival, com muita poesia, música, dança e improvisação. Na sexta, às 20h, apresenta Gramophone 2000 no Teatro Álvaro de Carvalho, indicado para maiores de 18 anos. O espetáculo será acessível em LIBRAS. No sábado (26), às 17h, apresenta O Show da Palhaça Rubra no Beiramar Shopping. Classificação livre.
 

Dale Circo encerra festival

O Um Banda, com Luis Holl, está na programação dos próximos dias. Já o encerramento fica por conta da cia catarinense Dale Circo, no domingo (27), às 18h40, na Praça Bento Silvério – Lagoa da Conceição. Em La Conquista, o casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan apresenta seu repertório repleto de habilidades circenses, mas isso é só um pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias que parece não ter término. Com seus jogos cômicos, sem querer contar uma história, retratam a vida a partir do olhar do palhaço e sua lógica de fazer rir e refletir.

1º Festival de Circo de Florianópolis

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis promove entre os dias 19 e 27 de outubro mais de 20 atrações com artistas do Brasil e do exterior, além de experimentações circenses para crianças e workshop para amantes do circo.  Tudo gratuito e em diferentes espaços públicos da cidade.

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis e Jurerê Internacional. Coordenação da Marte Cultural.

 

:: Sexta, 25/10 ::

BEIRAMAR SHOPPING

19h30 – Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina)
Palhaçaria. 50 min. Classificação Livre

TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO

20h – Gramophone 2000, com Palhaça Rubra (SP)
Palhaçaria.  45 min. Classificação 18 anos. Acessível em LIBRAS. Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

:: Sábado, 26/10 ::

BEIRAMAR SHOPPING

17h – O Show da Palhaça Rubra, com Palhaça Rubra (SP)
Palhaçaria. 45 min. Classificação livre

PRAÇA BENTO SILVÉRIO (LAGOA DA CONCEIÇÃO)
Programação confirmada mesmo em caso de chuva

18h – O Um Banda, com Luis Holl
Música. 30 min. Classificação Livre

18h40 – Tomate Callejero, com Palhaço Tomate (Argentina)
Palhaçaria. 50 min. Classificação Livre

 

:: Domingo, 27/10 ::

PRAÇA BENTO SILVÉRIO (LAGOA DA CONCEIÇÃO)
Programação confirmada mesmo em caso de chuva

18h – O Um Banda, com Luis Holl
Música. 30 min. Classificação Livre

18h40 – La Conquista, com Dale Circo
Acrobacia, malabarismo e palhaçaria.  50 min. Classificação Livre

 

Agende-se

1º Festival de Circo de Florianópolis
Quando: 19 a 27 de outubro
Onde: Parque da Luz, Praça Bento Silvério, Beiramar Shopping, Teatro Álvaro de Carvalho, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Largo da Catedral
Quanto: gratuito
Informações: www.floripacirco.com.br. Siga-nos também nas redes sociais: www.facebook.com.br/festivaldecircodeflorianopolis e no Instagram @festivaldecircodeflorianopolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img