19.1 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Unidade móvel da Celesc atenderá na Serrinha nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Unidade móvel da Celesc atenderá na Serrinha nesta quarta-feira

spot_img

A unidade móvel Celesc +Fácil estará nesta quarta e quinta, dias 4 e 5 de junho, no bairro Serrinha, em Florianópolis, próximo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), prestando diversos serviços à comunidade, entre eles o cadastro da unidade consumidora na tarifa social. O ônibus ficará estacionado na Casa São José, na rua Mário Aurélio Homem, entre 10h e 16h.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Atualmente, apenas 20% das famílias da grande Florianópolis estão inscritas no cadastro único e tem cadastro para tarifa social de energia elétrica. A tarifa social de energia elétrica proporciona descontos na conta de energia para famílias de baixa renda que variam de acordo com o consumo (veja):
até 30kWh – 65% de desconto;
de 31kWh a 100kWh – 40% de desconto;
de 101kWh a 220kWh – 10% de desconto.

O ônibus Celesc +Fácil é um novo canal de interação do consumidor com a Empresa, que vai prestar serviços em toda área de concessão. Depois de ter prestado atendimento no Largo da Alfândega, em Canasvieiras e no Campeche, a unidade móvel conclui seu roteiro de visitas aos bairros da Capital com a Serrinha. A próxima etapa será o atendimento para os consumidores de São José, na Beira Mar Continental, entre 16 e 19 de junho, também das 10h às 16h.

Na Grande Florianópolis, segundo a chefe da Divisão Comercial da Agência Regional Florianópolis, Maria Cleia Turnes Demetrio, a iniciativa visa prestar ainda outros três serviços: atualização cadastral, pedido de fatura por email e adesão ao pagamento por débito automático em conta: “A atualização cadastral é muito importante para que o cliente possa receber o aviso da Celesc quando há falta de energia por conta de ocorrências emergenciais”, explica. A Agência Regional atende 300 mil unidades consumidoras de 17 municípios da região, das quais 150 mil somente na capital.

A adaptação do veículo para atendimento móvel integra a grande iniciativa da Celesc Distribuição para agilizar o acesso aos serviços da Empresa com diversas frentes de trabalho. Isso inclui novas ferramentas de comunicação (por SMS, por exemplo), o novo Call Center e mais serviços pelo portal www.celesc.com.br que, agora, incorpora opções inicialmente restritas ao Call Center e às unidades presenciais.

Tarifa social – Para ter desconto na fatura de energia é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais e tenha renda mensal de meio salário mínimo por pessoa. Famílias com renda mensal de até três salários mínimos podem ser beneficiadas desde que, entre seus membros, tenha uma pessoa em tratamento de saúde domiciliar com uso contínuo de equipamentos hospitalares.

Têm direito à tarifa social ainda as famílias com pessoas que tenham o benefício de prestação continuada, ou seja, idosos com mais de 65 anos ou pessoas deficientes de qualquer idade.

spot_img
spot_img