23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comunidade avalia rota alternativa de ônibus em Carianos

spot_img

Comunidade avalia rota alternativa de ônibus em Carianos

spot_imgspot_img

Com o objetivo de definir rota alternativa para usuários do transporte coletivo do bairro Carianos, em dias de jogo na Ressacada, representantes da Associação dos Moradores Recreio Santos Dumont (AMOSAD) e da Associação de Moradores e Amigos do Carianos (AMOCAR) estiveram na tarde desta terça-feira, 3, na Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Nos dias em que há evento no Estádio Aderbal Ramos da Silva, os ônibus não passam no entorno da Ressacada, ampliando em até 2 km o percurso de caminhada dos usuários do sistema e deixando de atender plenamente cerca de 3 mil moradores.

Uma rota alternativa foi apresentada pela SMMU e dez novos pontos de parada serão criados, solucionando o problema. Na sexta-feira, 30, no jogo entre Avaí x ABC, foram realizados alguns testes e correções serão feitas, com apoio do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Guarda Municipal.

Por solicitação da AMOCAR e AMOSAD, a Secretaria de Mobilidade fará audiência pública na comunidade de Carianos para debater o assunto e verificar a possibilidade de estender este itinerário definitivamente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img