22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis abre Pronto Atendimento Infantil Noturno

spot_img

Unimed Grande Florianópolis abre Pronto Atendimento Infantil Noturno

spot_imgspot_img

A partir do dia 12, o NAS Centro atenderá urgências pediátricas

A carência por atendimento de urgência infantil na região levou a Unimed Grande Florianópolis a investir na área com a criação do Pronto Atendimento Infantil Noturno. O espaço será inaugurado na próxima segunda-feira (12) e irá funcionar das 20h às 8h nos dias de semana e 24h nos finais de semana e feriados, junto ao NAS Centro.

De acordo com o diretor de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Hildebrando Scofano, o novo serviço foi criado para atender as expectativas dos clientes no que diz respeito ao atendimento das urgências infantis, sendo mais uma opção para os clientes Unimed, que já contam com os Núcleos de Atenção à Saúde (NAS), do Centro, na Capital, e do Kobrasol, em São José. “Estamos oferecendo novos serviços para que nossos clientes tenham um melhor atendimento. Com o PA Infantil Noturno também iremos desafogar os espaços públicos”, afirma.
Além do atendimento pediátrico, o PA irá realizar também outros procedimentos entre eles suturas, inaloterapia, exames de laboratório, raio-x etc. Se o paciente precisar de outros exames de urgência serão feitos na rede, todos providenciados no PA, e se houver necessidade de internação, será encaminhado para a rede.

NAS – Desde a sua inauguração, em 2007, os Núcleos de Atenção à Saúde já atenderam mais de 150 mil clientes. Os NAS concentram em um mesmo local vários serviços como: Urgência 24 horas, SOS Unimed, Unimed Lar, Serviço de Imagem (raio-x convencional e ultrassonografia) e Unidade de Internação Clínica (apenas no NAS Kobrasol).

Os dois Prontos-Atendimentos (PAs), à disposição dos clientes 24 horas, fazem parte dos NAS. Eles atendem casos de urgência de baixa e média complexidade. Poderão ser atendidos nos PAs os clientes que apresentarem: dor de início repentino, falta de ar, crises alérgicas, pressão alta, queda de pressão, sangramentos, vômitos, tonturas ou desmaios, convulsões, diarréia com desidratação e ferimentos.

Os PAs contam com 40 médicos, no Centro, e 30, no Kobrasol, que atuam no atendimento de urgências de adultos. Além deles, o serviço conta com cerca de 110 colaboradores, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticas, recepcionistas e assistentes (administrativo, faturamento, autorização e farmácia), além do grupo gestor (gerente e supervisores). O NAS Kobrasol possui, além do PA, uma Unidade de Internação Clínica. São 17 leitos inaugurados em julho de 2008.

Os espaços também disponibilizam o Serviço de Aplicação de Medicamento Parenteral. “O intuito é disponibilizar um ambiente seguro e equipe qualificada para aplicação de medicamentos parenterais (aqueles ministrados por vias subcutânea, intramuscular ou endovenosa) ambulatoriais (que não exigem uma hospitalização para sua aplicação, entretanto apresentam requisitos próprios para aplicação e podem causar reações adversas)”, explica Michel Faraco, Gerente de Serviços Fixos Assistenciais da Unimed.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img