24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis e UFSC inauguram ambulatório

spot_img

Unimed Grande Florianópolis e UFSC inauguram ambulatório

spot_imgspot_img

Localizado no Centro de Cultura e Eventos da universidade, o novo ambulatório fará o atendimento das consultas dos exames periódicos dos servidores e docentes

Nesta segunda-feira, 28, a Unimed Grande Florianópolis, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina inaugurou o novo ambulatório da UFSC. Nele, serão realizados os atendimentos das consultas dos exames periódicos dos servidores e docentes da Universidade, além do atendimento geral dos beneficiários dos planos para consultas com médicos de família. A parceria entre a cooperativa e a UFSC está servindo de modelo para outras instituições no País.

De acordo com o gestor de Relacionamento Corporativo da Unimed Grande Florianópolis, Luiz Messias Neto, essa é mais uma iniciativa decorrente da aproximação entre a cooperativa médica e a Universidade. “Já estão sendo estudados a implantação de um atendimento presencial da Unimed no campus da UFSC e um programa integrado de Medicina Preventiva com a Reitoria, Apufsc e Sintufsc”, completa.

Implementado sob orientação e coordenação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC (PRDHS), o espaço foi viabilizado pela Unimed e, até o momento, já beneficiou mais de mil servidores. Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Atenção Social e à Saúde, Marcelo Fontanella Webster, foram atendidos o Hospital Universitário (HU), parte do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e está em andamento a convocação dos servidores e professores do Centro Tecnológico (CTC). Todos os servidores serão agendados via carta individual e específica.

O reitor Alvaro Prata classificou a parceria com a Unimed de inovadora, “porque, na prática, prioriza e manifesta a preocupação com a saúde e não com a doença”. Ao entregar a placa de reconhecimento ao diretor de Gestão Comercial e Marketing, Octavio Lebarbenchon Neto, o reitor frisou que a parceria vem se mostrando boa para os dois lados, suprindo, na sua opinião, de forma adequada as necessidades e demandas da comunidade universitária.

Segundo Lebarbenchon, a parceria com a UFSC é uma mudança de paradigma. “Saímos do modelo tradicional. A inovação é total, porque mudamos para uma parceria direta, deslocando-nos para onde os fatos acontecem”, resumiu.

De acordo com dados da Unimed Grande Florianópolis, o contrato com a UFSC atende cerca de 13 mil vidas. Segundo os dirigentes da cooperativa, há a expectativa da instalação, ainda no primeiro semestre deste ano, de um Centro de Pronto Atendimento no bairro da Trindade, onde fica a UFSC, melhorando ainda mais o atendimento à comunidade universitária.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img