20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UniSociesc promove evento digital sobre o futuro das carreiras

spot_img

UniSociesc promove evento digital sobre o futuro das carreiras

spot_imgspot_img

 

Em parceria com a companhia Pravaler, no dia 17 de julho (sexta-feira), no "Ressignificando Carreiras", os participantes terão acesso a informações e conteúdos sobre as principais mudanças nas profissões e no mundo do trabalho durante e pós-pandemia.

 

A pandemia provocou mudanças profundas na sociedade e, consequentemente, nas empresas e profissionais de diversas áreas. As especulações quanto a essas mudanças no mundo do trabalho, nas profissões e, também, a aceleração da transformação digital estão ainda mais em voga. Por isso, a Ânima Educação (ecossistema de ensino do qual a UniSociesc faz parte), em parceria com a Pravaler, a maior fintech de soluções financeiras para a educação, irá promover o "Ressignificando Carreiras’, no dia 17 de julho, sexta-feira, das 15h às 18h, por meio do site: www.ressignificandocarreiras.com.br. O evento, 100% digital e gratuito (as inscrições podem ser feitas no site), tem como objetivo mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar candidatos a se prepararem para esta nova era.

 

O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, Ricardo Salvato, Head Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do Pravaler e Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação. Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima. Desta forma, a programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento. 

 

De acordo com o diretor da vice-presidência de Operações da Ânima Educação, Luciano Cacace, o evento é uma grande oportunidade para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, mas ainda têm muitos questionamentos e dúvidas sobre como ficará o setor durante e após a crise. “Queremos dar às pessoas e, principalmente, aos jovens e futuros profissionais, a chance de terem uma visão ampla e a possibilidade de vislumbrar com mais assertividade o futuro das empresas e o que elas esperam de seus colaboradores, além de repensar as novas e antigas carreiras. Apesar de ainda estarmos passando pela crise, esta é a hora de avaliar e encontrar um novo caminho para o futuro”, explica Cacace.

 

Para Ricardo Salvato, o momento de pandemia exige que as pessoas paralisem algumas atividades, mas não deve interromper os sonhos de jovens de seguirem uma profissão. “Queremos que alunos e alunas continuem a sonhar com a vida profissional, mas que tenham os pés no chão sobre qual é a nova realidade do mercado de trabalho. O evento quer justamente apoiar nessa preparação e mostrar as possibilidades existentes para iniciar os estudos”, afirma Salvato. Os participantes concorrerão a mais de 200 prêmios, por meio de sorteio, entre as opções de cards para streaming de vídeos, áudios e jogos. Os vencedores serão anunciados no final do evento.  

 

 

Sobre a Ânima Educação

 

Com o propósito de Transformar o Brasil pela Educação, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 140 mil alunos em oito instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), UNA (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), Ages (BA e SE) e Unicuritiba (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (Ebradi), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, a Escola Internacional de Gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.

 

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017, figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época Negócios 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

 

 

Sobre o Pravaler

 

O Pravaler é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do Pravaler é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.

 

 

Serviço

O quê: evento "Ressignificando Carreiras";

Quando: 17 de julho, sexta-feira, das 15h às 18h;

Onde: www.ressignificandocarreiras.com.br;

Inscrições: gratuitas em www.ressignificandocarreiras.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img