18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Unisul abre inscrições para aula de produção de cerveja artesanal

spot_img

Unisul abre inscrições para aula de produção de cerveja artesanal

spot_imgspot_img

O curso de Gastronomia da Unisul está com inscrições abertas para uma aula de produção de Cerveja Artesanal. A iniciativa é aberta ao público em geral e promove a elaboração de uma brassagem de cerveja, além de apresentar a história, a evolução, as classificações e as características do mercado cervejeiro. As aulas ocorrem no sábado, 13, entre 9h e às 18h. O investimento é de R$ 230. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 na Unisul, na Pedra Branca, na Grande Florianópolis. 

O curso é direcionado a estudantes de Gastronomia, Nutrição, Farmácia, Turismo e interessados no tema. Entre as disciplinas ofertadas estão a história da cerveja; família, escola e estilos; mercado da cerveja artesanal; ingredientes da cerveja (maltes, lúpulos, fermento, água e adjuntos); processo e produção de cerveja artesanal; harmonização de cervejas com os pratos.

As aulas serão ministradas pelos professores André Buitoni, mestre, cervejeiro formado pela Versuchsund Lehranstault für Brauerei, de Berlim, na Alemanha; Maurício de Oliveira Gois, Bier Sommelier formado pela ABS/SP; e Gustavo Kassai, aluno do curso de Gastronomia da Unisul.

Mais informações no email guilherme.buchmann@unisul.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img