20.4 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

Unisul inaugura Centro Internacional na unidade Florianópolis na noite desta quarta-feira

spot_imgspot_img

Unisul inaugura Centro Internacional na unidade Florianópolis na noite desta quarta-feira

spot_img

O auditório da Unidade Florianópolis, Rua Trajano, fará uma solenidade de inauguração do Centro Internacional Unisul, na noite desta quarta-feira, 11, às 19h. O evento conta com palestra do recordista mundial em aprendizagem de línguas, professor Carlos Amaral Freire, que aborda ‘O papel das línguas no mundo’.

Quatro Programas têm sede no Centro Internacional Unisul: Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros; Línguas Estrangeiras; Disciplinas em Língua Estrangeira; Programas Especiais. Para sua inauguração, o especialista em línguas, Carlos Amaral Freire preparou palestra que destaca o papel da língua no mundo. Freire tem especializações na antiga Iugoslávia, Itália, Estados Unidos e Espanha.

Um dos programas de maior sucesso da Unisul, com sede no Centro Internacional, é o de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros. Seus cursos intensivos ou extensivos têm ênfase em Santa Catarina e utilizam a música, o cinema brasileiro, as mídias alternativas e os movimentos sociais para aprendizagem.

Já o Programa de Línguas Estrangeiras abriga cursos de curta duração dos idiomas Inglês, Espanhol, Francês, Mandarim, Alemão e Italiano, para as comunidades interna e externa da Unisul. O Programa de Disciplinas em Língua Estrangeira oferece aulas em outro idioma, com foco em negócios, economia global, consumo, turismo, meio ambiente, marketing, direcionadas a estudantes internacionais, e, também, a alunos de graduação, pós-graduação e toda a comunidade Unisul.

O Centro Internacional da Unisul também oferta os Programas Especiais feitos especialmente para Universidades estrangeiras. Foca diferentes áreas de ensino, de acordo com o projeto de cada instituição. Também estão incluídos estudos de Língua Portuguesa, cultura brasileira, passeios turísticos e missões de estudos, além da vivência no Brasil.

 

spot_img
spot_img