18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Univali e Fundação Franklin Cascaes promovem curso de produção de vídeos para artesãos

spot_img

Univali e Fundação Franklin Cascaes promovem curso de produção de vídeos para artesãos

spot_imgspot_img

Inscrições seguem até o dia 30 de agosto

Florianópolis – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Franklin Cascaes, promovem em setembro um curso de captação e edição de vídeos para artesãos. A ação faz parte do termo de cooperação assinado em junho entre a Fundação Franklin Cascaes e o Projeto de Extensão Universitária “Doutores da Beleza no Âmbito Social”.

O objetivo do projeto é promover a profissionalização e a geração de emprego e renda com cursos de capacitação profissional. O módulo de edição de vídeos vai abordar técnicas de captação e edição de imagens para criação de conteúdo para as redes sociais. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

“As vendas on-line tiveram um grande crescimento e é preciso ter uma plataforma que estimule e aproxime o cliente do produto visualmente. E, ao contrário do que muitos pensam, é possível produzir conteúdo e imagens apenas com ferramentas como nossos smartphones e aplicativos gratuitos”, explica a professora Juliana Gallas, responsável pelo projeto.

Criado em 2008, o Projeto de Extensão “Doutores da Beleza no Âmbito Social” atua na profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de três mil pessoas já foram beneficiadas com cursos e ações. A iniciativa está vinculada à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.

O curso, em formato remoto, é dividido em 3 módulos e tem duração total de 16 horas. As inscrições podem ser feitas aqui.

MÓDULO 1: Captação de vídeo e iluminação com uso do celular

2 e 9 de setembro – das 14h às 17h

MÓDULO 2: Edição de vídeo com uso de aplicativos

16 e 23 de setembro – das 14h às 17h

MÓDULO 3: Redes Sociais para criadores de conteúdo audiovisual

30 de setembro – das 14h às 18h

Mais informações: com a professora Silmara Hoepers – (48) 98449-5554.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img