21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Universidade em Florianópolis lança pós-graduação em Tecnologia Cervejeira

spot_img

Universidade em Florianópolis lança pós-graduação em Tecnologia Cervejeira

spot_imgspot_img

Curso em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte, única do país a oferecer a qualificação necessária a um mestre cervejeiro, tem início dia 25 de maio, com aulas quinzenais às sextas e aos sábados

Normalmente, cerveja é algo que o estudante universitário desfruta assim que acabam as aulas. Mas uma novidade na Capital vai mudar um pouco esse conceito e unir universidade e cerveja em doses muito precisas. A UniSociesc Florianópolis, em parceria com a ESCM – Escola Superior de Cerveja e Malte, lança o curso de Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira, que terá duração de 18 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h, num total de 456 horas/aula. As inscrições para o curso que se inicia no dia 25 de maio estão abertas nos sites www.amelhorpos.com.br e www.cervejaemalte.com.br.  A UniSociesc e a ESCM também estão lançando a primeira pós-graduação em Sommelieria do Brasil, na UniSociesc Curitiba, com início das aulas em 11 de maio.

Criada em 2008, em Blumenau, a ESCM é a única escola superior de cerveja da América Latina e a única do país a oferecer a graduação necessária a um mestre cervejeiro. Uma qualificação importante para quem quer ingressar em um mercado em expansão no país, mesmo na crise. Santa Catarina é o terceiro estado do país com o maior número de plantas cervejeiras (73), atrás apenas de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e embora a participação das cervejas artesanais no mercado brasileiro esteja atualmente em torno de 1%, o crescimento de novos rótulos e de novas cervejarias (apenas no primeiro semestre de 2017 foram abertas 91 novas fábricas de cerveja artesanal no Brasil) indica que o futuro é promissor para quem quiser se especializar no tema.

Carlo Bressiani, diretor geral da ESCM e coordenador acadêmico do curso, disse que a parceria com a UniSociesc é um desejo antigo agora concretizado e que permitirá a ampliação da atuação das duas instituições, que compartilham da mesma sinergia em suas estratégias e estão alinhadas em seu foco na qualidade. “Florianópolis é uma praça que está demandando mais cursos de cerveja. Temos muitos alunos da Capital e do Sul do Estado, então é muito mais fácil na questão de transporte e logística essa parceria com a UniSociesc, uma instituição de renome e de qualidade. Estou muito feliz em estarmos juntos”, diz Bressiani.

O curso de Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira é destinado a profissionais que atuam na indústria cervejeira e não possuem formação técnica ou superior na área, mas também pode interessar a pessoas que desejam ingressar no segmento de produção de cerveja artesanal e industrial ou mesmo por empreendedores que vislumbram no mercado cervejeiro uma oportunidade de negócio e que querem conhecer e dominar os processos produtivos. Também serão oferecidos por meio da parceria entre a UniSociesc e a ESCM cursos de capacitação na área cervejeira.

Serviço
O quê:
 Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira;
Quando: aulas iniciam-se em 25 de maio;
Local: UniSociesc Florianópolis;
Endereço: Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 – Itacorubi;
Inscrições: abertas nos sites www.amelhorpos.com.br e www.cervejaemalte.com.br;
Informações: (48) 3239-4700 e (47) 3380-5200.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img