22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Urbanii, Zanardo, Intelbras e Fever promovem voo de prova de conceito para verificarem pontos de Dengue

spot_img

Urbanii, Zanardo, Intelbras e Fever promovem voo de prova de conceito para verificarem pontos de Dengue

spot_imgspot_img

Ação ocorreu em Jurerê Internacional e no Córrego Grande, em Florianópolis

Urbanii, Zanardo Soluções Inteligentes, Intelbras e Fever Mobilidade, quatro empresas líderes em inovação e comprometimento com a comunidade, uniram esforços em uma ação conjunta para um voo de prova de conceito (POC) para verificarem, em áreas inacessíveis, possíveis focos de Dengue. Os bairros de Jurerê Internacional e Córrego Grande foram os locais escolhidos para os drones equipados com tecnologia de ponta sobrevoarem para identificar e, se necessário, neutralizar pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Durante os voos, os resultados foram positivos. Conforme o CEO da Urbanii, Rubem Henrique, as filmagens revelaram terrenos que precisavam de manutenção, construções abandonadas, containers de entulhos e piscinas. 

“Felizmente, nenhuma piscina apresentava problemas, mas o objetivo era identificar possíveis situações em desconformidade que pudessem representar um foco de proliferação do mosquito. As imagens capturadas serão encaminhadas junto a um relatório detalhado aos órgãos de saúde responsáveis”, comentou Henrique. 

Embora a Prefeitura da Capital tenha feito um trabalho excepcional para mitigar a situação da dengue na região, tanto na esfera da saúde com atendimento à população quanto da questão de prevenção por meio dos agentes de campo com a fiscalização, a inciativa privada adotou essa medida como forma de contribuir com a administração pública, especialmente em áreas remotas. 

Conforme Henrique, a expectativa com os voos é de que as autoridades tomem conhecimento das inconformidades encontradas. Além disso, a Urbanii e a Zanardo Soluções Inteligentes, continuarão com as manutenções e limpezas de terrenos, contribuindo na governança e na para a prevenção da proliferação do mosquito nos bairros.

Essa iniciativa pioneira, coordenada por Urbanii e Zanardo Soluções Inteligentes, e com a parceria da Intelbras e Fever Mobilidade, demonstrou o poder da colaboração entre o setor privado e a comunidade na busca por soluções eficazes para problemas de saúde pública, que também podem ser utilizadas em segurança, mobilidade e em outras atuações de governança nos bairros da Cidade. 

Urbanii e Zanardo Soluções Inteligentes à frente na luta contra a Dengue

A iniciativa coordenada por Urbanii e Grupo Zanardo Soluções visa principalmente identificar e neutralizar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também de outras doenças como chikungunya e Zika. Para isso, contam com a tecnologia embarcada em drones.

Tecnologia de ponta da Intelbras impulsiona a visibilidade em pontos inacessíveis

A solução de drones da Intelbras permite que eles sejam integrados a um software de videomonitoramento com Inteligência Artificial. Dentre as diversas aplicações da solução, uma delas é uso para inspeção de locais no combate a dengue. O drone, com sua câmera de zoom, permite que seja possível analisar se há água parada nas localidades inspecionadas. Com a utilização do software da Intelbras, é possível acompanhar a operação em uma central de monitoramento. Além disso, a gravação pode ser feita no servidor do software, facilitando a geração de relatórios e posterior análise das imagens.

Fever Mobilidade: contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro

A ação contou também com a participação da Fever Mobilidade, que disponibilizou veículos elétricos para coleta de Resíduos. Essa parceria destaca o compromisso das empresas envolvidas com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img