19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Vai nevar em Floripa! Caravana de Natal encanta a cidade nesta quarta

spot_img

Vai nevar em Floripa! Caravana de Natal encanta a cidade nesta quarta

spot_imgspot_img

Daqui a pouco, às 20h30, o Palácio Cruz e Sousa será palco do espetáculo Encantos de Natal, protagonizado por um coral de crianças que vão entoar cantigas de tradicionais das janelas do prédio. Durante a apresentação, uma cascata de neve cairá sobre o Palácio Cruz e Sousa dando um toque de magia ao espetáculo.

Nesses dias que antecedem a festa cristã, a cidade vem exibindo diversas atividades culturais ao ar livre. No Largo da Alfândega, acontecerão também hoje à noite manifestações folclóricas do boi-bumbá, bumba meu boi e boi de mamão, com a participação de 26 grupos folclóricos e parafolclóricos de quatro estados brasileiros. E no interior da Ilha a caravana do Natal continuará encantando os moradores com presépios móveis.

Ontem à noite, o espetáculo ficou por conta do grupo paulista da Companhia de Teatro de Tábuas, que apresentou um auto de Natal, misturando diversas linguagens de teatro, circo, luzes e músicas. O personagem principal foi um velho marujo dos mares representado por um boneco gigante de cinco metros mc5 metros de altura.

O marujo contou histórias de Natal, vividas em portos de continentes, por onde o veleiro passava. A multidão de espectadores, sentada nas escadarias da catedral, aplaudiu o espetáculo do início ao fim.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img