18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Varal da Trajano apresentará imagens feitas pelo fotógrafo Caio Cezar

spot_img

Varal da Trajano apresentará imagens feitas pelo fotógrafo Caio Cezar

spot_imgspot_img

O fotógrafo Caio Cezar é o convidado do Varal da Trajano deste sábado, 9. Ele apresentará 21 retratos no calçadão da Trajano, no Centro de Florianópolis, das 9h às 14h.

 Denominada “21”, a mostra é resultado de uma relação afetiva e profissional com os personagens retratados.

As imagens foram captadas nos últimos dez anos e algumas pertencem a séries como a “Certos Atores” e outras são avulsas.

Há modelos, artistas e amigos do fotógrafo, mas a seleção seguiu o critério da força do retrato por si só, independente do personagem.

Entre os retratados, há figuras anônimas e conhecidas, como a modelo Loredana Verzeletti, a estudante Helena Gassen, a publicitária Mari Bleyer, o ator W Marcão, a fotógrafa e produtora de moda Renata Cechinel, um homem em Montego Bay, na Jamaica, e o próprio Caio, em um autorretrato com o papagaio Steve.

Caio é filho, sobrinho e neto de fotógrafos. Nascido em São Paulo, vive em Florianópolis desde 1988. Trabalhou nos jornais A Notícia e Diário Catarinense. Em 2005, deixou as redações e passou a criar uma fotografia cada vez mais autoral. Conquistou cinco vezes o primeiro lugar da Maratona Fotográfica de Florianópolis. Caio ainda atua no fotojornalismo como freelancer da Folha de São Paulo, Revista Trip e editoras Globo e Abril.

O Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Fundação Franklin Cascaes e nesta edição conta também com o apoio das lojas Koerich. Ocorre mensalmente.

 A exposição de abertura do projeto foi Cidade Invisível, com Milton Ostetto e Alexandre Freitas. Em seguida, ocorreu Do Mar ao Céu, de Kleber Steinbach e Paulo Goeth; Paixão pelas Ruas, de Joaquim Araujo; Instântaneos, de Jairo Cardoso; Andarapé, de André Paiva; Imagens que dizem um pouco de cada um e de alguns, de Ronaldo de Andrade e Hermes Daniel; e O Aguardar a Chuva, de Guilherme Góes, e Evolução, de Carlos Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img