20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Veja a programação da última semana do Festival Isnard Azevedo

spot_img

Veja a programação da última semana do Festival Isnard Azevedo

spot_imgspot_img
Encerramento será no dia 29, com espetáculo e entrega do troféu do evento.

O Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo chega à sua última semana. Desde o dia 8 de setembro, foram realizadas dezenas de atrações gratuitas para todas as idades em Florianópolis. Até o dia 29, há ainda espetáculos, ações formativas, lançamentos de livros e apresentações diversas, levando a arte tanto para a capital como para o interior, com o Circuito Cidades. Também haverá a entrega do tradicional troféu Isnard Azevedo a uma personalidade relevante para as artes cênicas da cidade.

Entre os destaques, estão os espetáculos “A Saga por um banho – pelo direito a ter direitos” e “Estendemos nossas memórias ao sol”. O primeiro será no dia 23, às 14h, no Largo da Catedral, e é sobre um dia na vida de uma pessoa em situação de rua que precisa tomar banho. No elenco, pessoas que estão ou já estiveram em situação de rua. O segundo, no dia 28, às 17h, no Teatro da Ubro, é do coletivo de teatro do presídio feminino da capital, e conta a história de uma criança que, num dia de chuva, se depara com o desaparecimento dos avós.

Para encerrar a semana, no dia 29, o Teatro Ademir Rosa será o palco para a apresentação do espetáculo convidado “De tempo somos- um  sarau do Grupo Galpão”, com coletivo de Belo Horizonte  (MG) e que há 35 anos representa o teatro nacional, figurando como um dos nomes mais importantes das artes cênicas brasileira. Os artistas vão apresentar músicas de repertório dos espetáculos do grupo, acompanhadas de textos de autores como Baudelaire e Bertolt Brecht.

 A entrada de todos as atrações é gratuita. Nos espaços fechados, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria local. A programação completa do evento está em www.floripateatro.com.br.

Homenagem

No dia 29, às 19h30, no teatro Ademir Rosa, haverá ainda a entrega do Troféu Isnard Azevedo à aniversariante do dia: a atriz, cenógrafa, figurinista e diretora teatral Fátima Costa de Lima. A homenageada, que começou no teatro na década de 1970, no Rio de Janeiro, é desde 1993 professora do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc).

O Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, da Fundação Cultural de Florianópolis e do Ministério da Cidadania/Governo Federal. Com patrocínio da Engie, através da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio: CEART/UDESC, Sesc/SC, Secretaria de Administração de SC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de SC.
 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img